PUBLICIDADE

Eurocopa

Robertson lamenta derrota da Escócia para Alemanha: "Extremamente decepcionante"

Após a goleada por 5 a 1 da Alemanha contra a Escócia, na estreia da Eurocopa 2024, o capitão reconheceu o erros e projetou os próximos desafios da equipe

14 jun 2024 - 20h30
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Andrew Robertson lamenta derrota da Escócia na estreia da Eurocopa
Andrew Robertson lamenta derrota da Escócia na estreia da Eurocopa
Foto: Reprodução/Instagram/Liverpool FC / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (14), Alemanha e Escócia realizaram o jogo de estreia da Eurocopa 2024, na Allianz Arena, em Munique. A equipe alemã aplicou uma goleada de 5 a 1, com gols de Wirtz, Musiala, Havertz, Füllkrug e Emre Can. O gol escocês foi contra, marcado pelo alemão Rüdiger. Após a derrota, Andrew Robertson, capitão da Escócia, falou sobre as dificuldades na partida.

O líder escocês avaliou a postura de sua equipe na primeira etapa da partida contra a Alemanha e disse estar desapontado com o que viu. "Jogamos contra o país anfitrião no primeiro jogo e não há nada mais difícil do que isso. No primeiro tempo, simplesmente erramos tudo, não aparecemos, não estávamos agressivos o suficiente e deixamos bons jogadores (adversários) pegarem a bola", analisou Robertson.

De acordo com o lateral, a Escócia retornou bem para os últimos 45 minutos, mas não foi o suficiente para diminuir a vantagem da Alemanha no placar. "No segundo tempo, achei que os rapazes se esforçaram e foram bem. Estamos tão bem apoiados aqui, mas hoje foi extremamente decepcionante", declarou.

Pensando nos próximos desafios da Seleção da Escócia, Andrew Robertson alertou a necessidade de recuperação do time para fazer uma boa campanha na Euro. "Temos que nos recuperar rapidamente, porque houve muita coisa errada aqui e agora é uma reviravolta rápida. Talvez seja um lembrete de quão difícil é este torneio", disse. "Temos que tirar a poeira e partir de novo. Precisamos ser positivos e estar prontos para a Suíça, que será outro teste difícil", completou o capitão.

Como apontado por Robertson, o time escocês deve focar no próximo compromisso. Na segunda rodada da Eurocopa, o desafio da Escócia será contra a Suíça, na próxima quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), no estádio RheinEnergieStadion.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade