PUBLICIDADE

Jogo da Euro é suspenso após atleta ter convulsão em campo

De acordo com as redes sociais oficiais da Uefa, o jogador foi transferido para o hospital e o quadro do meia é estável

12 jun 2021 14h05
| atualizado às 15h25
ver comentários
Publicidade

A partida entre Dinamarca e Finlândia foi suspensa após o camisa 10 da Dinamarca, Christian Eriksen, sofrer uma convulsão em campo, em jogo da primeira rodada da Eurocopa. De acordo com as redes sociais oficiais da Uefa, o jogador foi transferido para o hospital e o quadro do meia é estável. A Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou em uma publicação no Twitter que o atleta "está acordado e fará novos exames no hospital Rigshospitalet". O duelo foi retomado às 20h30 (horário local).   

Foto: Reuters

O astro do time dinamarquês passou mal aos 42 minutos, quando o placar apontava 0 a 0, e caiu desacordado no gramado. O camisa 10 chegou a receber massagem cardíaca no gramado, causando enorme comoção no estádio Parker, em Copenhague.

O camisa 10 dinamarquês correu para receber a bola quando desmaiou. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. Muitos atletas foram às lágrimas. O atendimento em campo foi longo, enquanto os médicos tentavam a reanimação cardíaca. Após cerca de 13 minutos, o jogador foi retirado de maca, usando um balão de oxigênio e acompanhado de jogadores da Dinamarca.

Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Com informações do Estadão Conteúdo e Lance!.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade