PUBLICIDADE

Eurocopa

Em dia de zebras, confira o resumo da Eurocopa nesta segunda-feira (17)

Romênia e Eslováquia venceram as favoritas, além da França, que suou para triunfar sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17) pela Eurocopa.

17 jun 2024 - 19h15
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção eslovaca comemora o gol da vitória contra a Bélgica.
Seleção eslovaca comemora o gol da vitória contra a Bélgica.
Foto: Alex Grimm/Getty Images / Esporte News Mundo

O quarto dia de jogos da Eurocopa foi marcado por zebras nesta segunda-feira (17). Com Romênia e Eslováquia vencendo Ucrânia e Bélgica, respectivamente, confira como foram as partidas de hoje, que ainda teve a França suando muito para triunfar sobre a Áustria.

ROMÊNIA 3×0 UCRÂNIA

O primeiro jogo do dia, também foi a primeira surpresa do dia. Teoricamente, a Ucrânia seria a favorita, mas não foi o que vimos na prática na Allianz Arena. Apesar dos 72% de posse de bola dos ucranianos, os romenos apostaram na sua consistência defensiva e não cederam espaços para o adversário, se aproveitando dos erros. Foi aproveitando uma bobeada na saída de bola aos 29 minutos, que Stanciu fez um golaço da entrada da área. Com 8 da etapa final, Razvan Marin arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Lunin para ampliar o placar. Quatro minutos depois, Dennis Man achou Dragus sozinho na pequena área, após jogada ensaiada de escanteio, para fechar o 3 a 0 no placar. Com o resultado, a Romênia se tornou líder do grupo E.

BÉLGICA 0X1 ESLOVÁQUIA

Na Arena Frankfurt tivemos a segunda ''zebra'' do dia. Com uma tarde nada inspirada do camisa 10 da Bélgica, Romelu Lukaku, a Eslováquia desbancou Kevin De Bruyne, Jérémy Doku, Trossard e companhia. Também se aproveitando de um erro na saída de bola, a seleção eslovaca abriu o placar aos 7 minutos de partida. Kucka chutou de dentro da área, Casteels deu rebote e Schranz aproveitou para balançar as redes. Mesmo tendo diversas chances desperdiçadas, Lukaku chegou a converter duas vezes em gol, mas no primeiro foi constatado impedimento do jogador no lance, e no segundo, após revisão do VAR, o árbitro viu toque de mão de Openda na jogada que originou o tento. Assim, a Eslováquia conquistou os três pontos e ocupa a segunda colocação do grupo E, ao fim da primeira rodada.

ÁUSTRIA 0X1 FRANÇA

Uma das grandes candidatas ao título, a França literalmente sangrou para vencer a Áustria na Arena Dusseldorf. Autor da jogada em que saiu o único gol do jogo, Kylian Mbappé foi o protagonista da partida, o camisa 10 da seleção bicampeã mundial também desperdiçou uma chance claríssima na frente do gol, e numa jogada individual aos 37 minutos, ele cruzou, o zagueiro Wober tentou cortar e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Griezmann no início da etapa final, levou a pior em dividida e caiu com o rosto na placa de publicidade e Mbappé nos minutos finais se chocou com o zagueiro Danso, ambos saíram sangrando, o camisa 7 ainda retornou, entretanto o capitão da seleção francesa foi substituído e saiu direto para o vestiário.

A competição continua rolando nesta terça (18), porém com apenas dois jogos na grade, a Turquia enfrenta a Geórgia, às 13h (horário de Brasília) no Signal Iduna Park. Enquanto a seleção portuguesa, do astro Cristiano Ronaldo, entra em campo às 16h contra a República Tcheca, na Red Bull Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade