0

Técnico do Barça elogia goleiro Cillessen: "Não o trouxemos por ser loiro"

8 fev 2017
15h08
atualizado às 15h08
  • separator
  • comentários

A atuação decisiva do goleiro Jasper Cllissen nesta quarta-feira não encantou apenas os olhos da torcida do Barcelona. Um dos principais responsáveis pela classificação da equipe catalã na segunda partida da semifinal da Copa do Rei, diante do Atlético de Madrid, o holandês recebeu muitos elogios do técnico Luis Enrique.

"Para isso temos goleiros. Não os trazemos por serem loiros, altos e bonitos. Hoje ele foi muito bem e é para isso que o contratamos", exaltou o comandante azul e grená.

Leia mais:

Desejo de Chelsea pode atrapalhar negociação com alvo do Barcelona

Barcelona irá entrar com recurso para Suárez jogar final da Copa do Rei

A boa atuação do arqueiro titular da seleção holandesa foi além das grandes defesas que mantiveram o 1 a 1 no placar nesta segunda partida da semi, evitando que a vaga fosse decidida na prorrogação. Em sua melhor partida desde que chegou ao Barça, Cillessen também foi crucial para manter a posse de bola da equipe, ao trocar passes com os defensores.

Além de quatro defesas difíceis e do pênalti que Kevin Gameiro mandou para fora no final do segundo tempo, o jogador de 27 anos acertou 44 passes. O goleiro chegou aos atuais campeões espanhóis para substituir o chileno Claudio Bravo, hoje companheiro de Gabriel Jesus no Manchester City, e busca conquistar sua titularidade no time, disputando vaga com o alemão Ter Stegen.

Agora classificado, Cillessen, assim como Messi, Neymar, Suárez e companhia, apenas espera o confronto entre Celta de Vigo e Alavés, do outro lado da chave, para conhecer os adversários da grande decisão. O primeiro encontro entre as equipes, em Vigo, terminou em 0 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade