0

Justiça espanhola embarga ampliação de estádio do Real

10 fev 2015
23h15
atualizado em 11/2/2015 às 08h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A justiça espanhola embargou nesta terça-feira o ambicioso projeto do Real Madrid para reformar o estádio Santiago Bernabéu, informou o clube em comunicado.

"O Tribunal Superior de Justiça de Madri anulou o acordo de 15 de novembro de 2012 [...] que aprovou a modificação pontual do Plano Geral de Ordenação Urbana de Madri que afeta o estádio Santiago Bernabéu", diz o comunicado.

"Tomando como base esta sentença, o Real Madrid C. F. trabalhará com a prefeitura e a Comunidade de Madri para sanar os aspectos que sejam necessários para tornar viável o projeto de reforma", informou.

<p>Amplia&ccedil;&atilde;o do Santiago Bernabeu &nbsp;&eacute; embargada</p>
Ampliação do Santiago Bernabeu  é embargada
Foto: Getty Images

Há mais de um ano o Real Madrid anunciou um plano para tornar o Bernabéu o "melhor estádio do mundo".

A modificação do plano de urbanismo, agora anulada, iria permitir a reforma do estádio num projeto estimado em 400 milhões de euros que inclui a construção de um centro comercial e recreativo, restaurantes, um hotel e estacionamentos subterrâneos.

Em agosto de 2014, o tribunal de Madri acatou a denúncia do grupo Ecologistas em Ação contra o acordo com a prefeitura, coincidindo com uma investigação ao time por parte da Comissão Europeia por supostas ajudas públicas ilegais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade