0

Barcelona e Real Madrid têm jogos 'tranquilos' pelo Campeonato Espanhol

6 dez 2019
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com 31 pontos, Barcelona e Real Madrid não deverão encontrar maiores dificuldades para manterem esta condição no fim de semana, quando acontece a 16ª rodada. Os dois jogarão em casa, contando com o apoio de suas torcidas, e diante de adversários que têm um mau desempenho.

O Barça recebe o Mallorca no Estádio Nou Camp, em Barcelona. O adversário soma 14 pontos e está flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. Por isso mesmo o discurso no Barcelona é o de que o favoritismo é real e o time precisa se impor.

"Estamos tendo que administrar as várias competições que o Real Madrid participa e sabemos que isso sempre cria um funil bem trabalhoso na reta final da temporada. Portanto, no Campeonato Espanhol, longo e desgastante, com série de viagens, é preciso você segurar uma grande pontuação em casa. Ainda mais contra um time com outras aspirações, com todo o respeito que o nosso adversário e seus profissionais, merecem. Portanto, o caráter decisivo deste compromisso é que não podemos cogitar nenhum outro resultado que não seja a vitória", analisou o francês Zinedine Zidane, comandante dos galáticos.

Terceiro colocado com 30 pontos, o Sevilla também está no páreo pela liderança e faz o principal jogo de domingo, quando visita o Osasuna. O duelo promete ser complicado, pois os anfitriões, com 22 pontos ganhos, querem encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h Villarreal 0x0 Atlético de Madrid

Sábado

9h Real Madrid x Espanyol

12h Granada x Alavés

14h30 Levante x Valencia

17h Barcelona x Mallorca

Domingo

8h Eibar x Getafe

10h Betis x Athletic Bilbao

12h Valladolid x Real Sociedad

14h30 Leganés x Celta

17h Osasuna x Sevilla

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade