PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Árbitro denuncia pressão para favorecer Real contra Barça

17 nov 2015 - 13h26
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico entre Real Madrid e Barcelona acontece apenas no próximo sábado, entretanto, as polêmicas que rodeiam o confronto já começam a tomar força nos bastidores. Nesta terça-feira (17), o Ministério Público de Barcelona abriu uma investigação após uma denúncia de uma suposta pressão exercida sobre o assistente de arbitragem da primeira divisão espanhola para favorecer o Real Madrid.

Messi, machucado, ainda é dúvida para a disputa do super-clássico espanhol
Messi, machucado, ainda é dúvida para a disputa do super-clássico espanhol
Foto: Getty Images

Segundo o jornal El Mundo, o auxiliar teria recebido instruções do Comitê Técnico de Árbitros, que resultariam em uma ajuda para o time merengue no confronto. O pilar da polêmica seria José Ángel Jiménez Muñoz de Morales, principal nome do Comitê.

O Ministério Público já analisa o caso e conta com a Guarda Civil para colher o máximo de informações possíveis. A denúncia também indica que essa não é a primeira vez que um árbitro sofre pressões extracampo antes da partida e que o auxiliar preferiu permanecer em anonimato temendo represálias.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O time de Messi é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, três a mais que os donos da casa, o Real, que se encontra na segunda colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade