Alexander-Arnold desfalca o Real Madrid por pelo menos dois meses após nova lesão
Lateral perderá pelo menos dez jogos, enquanto Camavinga vira dúvida após entorse no tornozelo
Trent Alexander-Arnold ficará fora de ação por pelo menos dois meses. O Real Madrid confirmou nesta quinta-feira (4) que o lateral sofreu uma lesão muscular no reto anterior do quadríceps da perna esquerda, durante a partida no estádio San Mamés, pelo Campeonato Espanhol.
Em nota oficial, o clube informou que os exames apontaram o problema muscular e que o jogador seguirá em recuperação, sem prazo exato para retorno.
Com isso, Alexander-Arnold deve perder ao menos dez partidas em diferentes competições. Entre os confrontos mais relevantes dos quais ele ficará de fora estão os jogos da Champions contra Manchester City, Monaco e Benfica, a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid e os compromissos da LaLiga diante de Sevilla, Betis e Alavés.
A lesão é mais uma pedra no sapato no jogador inglês, que ainda busca sequência com Xabi Alonso após ter voltado recentemente de outra contusão muscular sofrida em setembro.
Parte médico de Trent.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 4, 2025
Camavinga pode se juntar a Alexander-Arnold
Outro que preocupa é Eduardo Camavinga, que deixou o campo antes do fim contra o Athletic Bilbao. A situação do francês, porém, é menos séria.
Isto porque ele sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo e passará por novos exames até sábado (6). A presença na próxima rodada da LaLiga, contra o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu ainda é possível, mas dependerá de nova avaliação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.