0

Porto goleia Famalicão em casa e assume a liderança do Português

27 out 2019
17h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão, pela oitava rodada do Campeonato Português, e goleou por 3 a 0. Luís Díaz, Francisco Soares e Fábio Silva foram às redes para colocar os donos da casa na ponta da tabela.

Os azuis e brancos agora somam os mesmos 21 pontos do rival Benfica, mas estão na liderança pelo número de gols feitos. Os visitantes, por sua vez, conheceram sua primeira derrota na competição e ocupam a terceira colocação, com 19 pontos.

O Porto volta a campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Marítimo. Querendo reassumir a primeira posição, o Famalicão tem compromisso marcado no mesmo dia, às 18 horas (de Brasília), contra o Gil Vicente.

Desde o começo, o Porto apresentava mais volume de jogo. Os donos da casa, no entanto, desperdiçaram diversas oportunidades claras de gol e o marcador só foi inaugurado aos 45 minutos da primeira etapa. O zagueiro do Famalicão saiu errado e entregou de graça para Soares, que achou Díaz livre de marcação para acertar o canto do goleiro e fazer o primeiro.

Os visitantes esboçaram uma reação nos momentos iniciais do segundo tempo, mas as boas participações de Marchesin mantiveram os donos da casa tranquilos para ampliar placar. Com 27 minutos no relógio, Soares fez um golaço. O atacante brasileiro invadiu a grande área, driblou o arqueiro adversário e empurrou para o fundo das redes. Faltando dois para o apito final, Fábio Silva aproveitou mais uma falha da defesa e deu números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade