0

Brasileiros brilham e Porto vence o Tondela pelo Português; Sporting goleia

16 dez 2019
19h23
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Português, o Porto contou com boa atuação de seus brasileiros para vencer o Tondela por 3 a 0. Jogando em casa, os Dragões construíram a vitória com gols de Tiquinho Soares e Otávio.

Não demorou para a rede balançar, já que aos dez minutos Corona cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que abriu o placar. Aos 32, o brasileiro voltou a marcar, ao completar a cobrança de escanteio na pequena área.

Já no segundo tempo, em bela jogada coletiva, Otávio tabelou com Corona, invadiu a área e bateu com frieza para fechar a vitória dos portistas.

Com o resultado, o Porto se mantém na segunda posição com 35 pontos, a cinco do líder Benfica. Já o Tondela é apenas o 10º com 18.

Sporting goleia o Santa Clara

Quem também não teve dificuldades para vencer nesta segunda-feira foi o Sporting. Mesmo fora de casa, os Leões golearam o Santa Clara por 4 a 0, também com um toque verde e amarelo.

Luiz Phellype fez os dois primeiros gols da partida, aos 40 do primeiro tempo e aos três da etapa final. Yannick Bolasie ampliou aos nove e Bruno Fernandes fechou o placar de pênalti, aos 15.

O Sporting figura na terceira colocação, com 26 pontos. Já o Santa Clara é o 15º colocado, perto da zona do rebaixamento, com 14.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade