0

PSG mira aumentar distância na liderança do Francês diante do Bordeaux

21 fev 2020
20h16
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Após perder por 2 a 1 para o Borussia Dortmund na Alemanha pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain volta as suas atenções para o Campeonato Francês, que lidera com 62 pontos. Neste domingo, o PSG recebe o Bordeaux no Estádio Parc dos Princes, em Paris, às 17h (de Brasília), e a meta é conseguir um triunfo para ampliar a vantagem para o segundo colocado, o Olympique de Marselha, que tem dez pontos a menos.

Ciente de que em março vai precisar priorizar o confronto de volta com os alemães, o PSG pretende ficar em situação ainda mais tranquila no Campeonato Francês, para poder deixar a disputa um pouco de lado, preservando titulares.

"O Bordeaux é um rival perigoso e precisamos somar muitos pontos antes de voltarmos a encontrar o Borussia Dortmund. A gordura que conquistamos na liderança é pouca se analisarmos a qualidade de nossos adversários e o fato deles estarem preocupados apenas e tão somente com esta competição. Nossas frentes são amplas e isso exige um esforço maior, logicamente proporcional ao nosso elenco, porém, um grande esforço. Vamos trabalhar este jogo como se foisse uma final, pois prcisamos dar uma resposta boa dentro de campo", avisou o treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel.

A tarefa do PSG nem chega a ser das piores, pois o Bordeaux vem fazendo uma temporada decepcionante, com 35 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Ainda no domingo o Rennes, terceiro colocado com 41 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Champions League, em casa, contra o Nîmes, que tem 27 pontos e luta contra o rebaixamento.

O Olympique de Marselha entra em campo já no sábado, também diante do seu torcedor, no Estádio Velódrome, em Marselha, onde vai duelar com o Nantes, que tem 34 pontos. Na quarta posição com 40 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Lille recebe o Toulouse, lanterna com 13 pontos.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sexta-feira

15h Nice x Brest

16h45 Metz x Lyon

Sábado

13h30 Olympique de Marselha x Nantes

16h Lille x Toulouse

16h Dijon x Monaco

16h Angers x Montpellier

16h Strasbourg x Amiens

Domingo

11h Saint-Étienne x Reims

13h Rennes x Nîmes

17h Paris Saint-Germain x Bordeaux

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade