PUBLICIDADE

"Não achei que fosse possível", relata Pochettino sobre Messi no PSG

13 set 2021 13h20
| atualizado às 13h20
ver comentários
Publicidade

Contratado como treinador do Paris Saint-Germain em janeiro de 2021, Mauricio Pochettino contou com um mercado bem agitado nesta temporada. Lionel Messi, Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Georginio Wijnaldum e Achraf Hakimi foram nomes que chegaram para reforçar a equipe francesa.

Em entrevista ao Uefa.com, o técnico falou sobre as fantásticas contratações. Todos os holofotes ficaram virados para Messi, que deixou o Barcelona e se juntou a Neymar novamente.

"Posso não ser a pessoa mais adequada para descrevê-lo. Ele sempre será considerado um dos melhores do mundo. Desde que chegou, tem se adaptado muito rápido e tem treinado muito bem, tentando chegar ao mais alto nível o mais rápido possível para competir no seu melhor", declarou Pochettino.

"Não achei que fosse possível (ele jogar no PSG). Quando surge uma oportunidade e tudo vai tão rápido, não dá para processar imediatamente. Esperamos que, juntos, possamos alcançar o que o clube deseja", completou.

O comandante levou o clube da capital francesa até as semifinais da Liga dos Campeões da temporada passada, antes de perder para o Manchester City. Para esta edição, Mauricio quer viver intensamente mais uma experiência no torneio e fazer parte da história.

"Esta é uma competição realmente (imprevisível), mas uma das mais atraentes do mundo para se jogar. Você precisa ter sorte para ganhar, porque todas as seleções que participam são fortes, grandes investimentos foram feitos para poder vencê-la", disse o técnico.

"Não há nada melhor do que fazer parte disso. Quando o staff pensa sobre isso (competição), a gente sempre fala que temos a responsabilidade, a pressão, mas também somos nós que temos a chance de fazer parte da história, de viver essa experiência", finalizou.

Pochettino comentou sobre os outros reforços do badalado elenco do PSG. Confira:

Sergio Ramos

"O Sergio também é um jogador que pensamos poder, dada a possibilidade, transmitir a sua experiência, a sua competitividade. Ele é um jogador que também ganhou tudo, assim como o Leo. É bom tê-lo no clube por tudo o que ele pode compartilhar com os companheiros: toda a experiência que adquiriu no Real Madrid."

 Gianluigi Donnarumma

"Já o vimos ser coroado Jogador do Torneio da Euro 2020 e vencer com a Itália. Acho que o perfil dele como goleiro e a idade o tornam um dos melhores goleiros do mundo, certo?"

Georginio Wijnaldum

"Ele já foi capitão da seleção holandesa, ganhou tudo em Liverpool, mas ainda tem muito futebol pela frente. Pode jogar em várias posições, mas sem perder a competitividade, conhecendo profundamente o jogo, implantando um ótimo nível em termos de técnica e força."

Achraf Hakimi

"Achraf é um jovem jogador que tenho acompanhado desde que estava no Tottenham. Ele tem uma grande capacidade de corrida, seu potencial físico é enorme. Ele é jovem, está amadurecendo no nível defensivo, mas dá muitas contribuições no ataque."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade