PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Dani Alves marca golaço e leva PSG à final da Copa

Brasileiro comandou a vitória por 3 a 0 do time parisiense sobre o Nantes ao lado de Verratti e Mbappé

3 abr 2019 - 18h07
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain está na final da Copa da França pela quinta vez consecutiva. Nesta quarta-feira, Mbappé e companhia receberam o Nantes no Parque dos Príncipes e não fizeram feio. Com gols de Verratti, Mbappé, de pênalti, e uma pintura de Dani Alves, os donos da casa superaram os adversários por 3 a 0, confirmaram o favoritismo e garantiram um lugar na grande decisão do torneio.

O adversário do Paris Saint-Germain na final da Copa da França será o Rennes, que na última terça-feira eliminou o Lyon por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado. As equipes se enfrentarão no próximo dia 27 de abril, em Saint-Denis, e Neymar, inclusive, é esperado para esse jogo, uma vez que voltou a treinar com bola nesta quarta após mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma nova lesão no pé direito.

Daniel Alves comemora gol do PSG sobre o Nantes
Daniel Alves comemora gol do PSG sobre o Nantes
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

O jogo - O Paris Saint-Germain tratou de mostrar ao que veio logo aos três minutos de jogo, quando Bernat, pela esquerda, cruzou na cabeça de Marquinhos, que mandou para fora. Já aos seis foi a vez de Bernat receber na entrada da área, tirar a marcação para dançar e chutar rasteiro, forçando o goleiro rival a fazer a defesa.

O Nantes, por sua vez, só respondeu aos 13 minutos. Em jogada individual, o brasileiro Lucas Evangelista, revelado pelo São Paulo, decidiu experimentar de fora da área e obrigou Areola a cair no cantinho para ficar com a bola e evitar o gol dos visitantes.

Dominando o jogo, mas sem muitos espaços para criar jogadas de perigo, coube ao Paris Saint-Germain tentar vencer o goleiro adversário de longa distância. E foi exatamente isso o que aconteceu aos 29 minutos. Mbappé acionou Verratti na entrada da área, e o meia italiano finalizou rasteiro, cruzado, para colocar o PSG em vantagem no Parque dos Príncipes.

Já no segundo tempo o Paris Saint-Germain teve uma ótima oportunidade de ampliar o marcador e ficar ainda mais próximo da vaga na grande decisão da Copa da França. Aos nove minutos, com a ajuda do VAR, a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Mbappé bateu no cantinho e não desperdiçou, porém, houve invasão, e o juiz fez o jovem francês bater de novo. Na segunda tentativa, o camisa 7 viu o goleiro defender seu arremate e manter o 1 a 0.

Posteriormente, o pênalti desperdiçado acabou não fazendo tanta falta. Aos 25 minutos, Coulibaly deu entrada dura em Thiago Silva, recebeu seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, facilitando a vida do Paris Saint-Germain na busca por um lugar na final.

Antes de o árbitro fechar os trabalhos, Mbappé teve outra oportunidade de estufar as redes da marca da cal e se redimir com a torcida parisiense. O camisa 7 foi para a cobrança aos 38 minutos e, desta vez, finalizou sem chances para o goleiro, que ainda acertou o canto da bola, mas não chegou a tempo de fazer a defesa. Não satisfeito, o PSG ainda teve tempo de fazer o terceiro já nos acréscimos com Dani Alves, que marcou um golaço ao dominar no peito e, dentro da área, encobrir o arqueiro rival.

Veja também:

Veja os alvos dos times para o Campeonato Brasileiro:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade