PUBLICIDADE

Milan

Meia do Milan é diagnosticado com lesão no joelho e está fora do resto da temporada

Bennacer se lesionou durante duelo com a Inter de Milão pela Champions

11 mai 2023 - 13h04
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan tem vivido uma semana de más notícias. Rafael Leão não conseguiu se recuperar de sua lesão na coxa a tempo de disputar o jogo de ida na semifinal da Champions. E fez falta: os Nerazzurri venceram por 2 a 0 no San Siro e largaram na frente. Durante o duelo, mais uma notícia ruim surgiu para os milaneses.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o meio-campista argelino Ismael Bennacer acabou se lesionando e foi substituído, dando lugar ao brasileiro Junior Messias. Após ser submetido a exames, o jogador foi diagnosticado com uma lesão na cartilagem do côndilo femoral lateral e deve ficar de fora dos gramados entre três e quatro meses, perdendo até mesmo o início da temporada 2023-24.

Bennacer marcou o gol solitário no jogo de ida das quartas de final da Champions League, na vitória por 1 a 0 sobre o Napoli - na volta, os times empataram em 1 a 1. Mesmo com apenas cinco participações diretas em gols na temporada, o volante é crucial no esquema do técnico Stefano Pioli.

Sem o argelino, o departamento médico rossonero corre contra o tempo para liberar Rafael Leão para o jogo da volta, na próxima terça-feira. O atacante português sentiu uma lesão na coxa direita no jogo contra a Lazio, aos nove minutos de jogo, durante a rodada do Campeonato Italiano. Leão não se recuperou a tempo e ficou de fora do jogo de ida contra a Inter de Milão, vendo da tribuna a derrota do time rossonero no San Siro.

Com a derrota por 2 a 0 para a Inter, o Milan precisará de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Dois gols de diferença levam o jogo para a prorrogação; um gol, empate ou derrota do Diavolo significarão a eliminação na semifinal para a rival.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade