PUBLICIDADE

Aguero deixará o Manchester City no final da temporada

O argentino é o estrangeiro com mais gols na Premier League e o quarto maior artilheiro da divisão, com 181 gols

29 mar 2021 18h06
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade

O maior artilheiro do Manchester City, Sergio Aguero, vai deixar o clube quando seu contrato terminar, no final da temporada, anunciou o clube da Premier League nesta segunda-feira.

O jogador de 32 anos chegou ao clube Etihad vindo do Atlético de Madri em 2011 e marcou um recorde no clube de 257 gols em 384 partidas, ganhando quatro títulos da Premier League, um da FA Cup e cinco Copas da Liga.

Sergio Aguero em jogo do City contra Sheffield United
 21/1/2020             Action Images via Reuters/Lee Smith
Sergio Aguero em jogo do City contra Sheffield United 21/1/2020 Action Images via Reuters/Lee Smith
Foto: Reuters

O argentino é o estrangeiro com mais gols na Premier League e o quarto maior artilheiro da divisão, com 181 gols.

"Quando um ciclo termina, muitas sensações surgem", escreveu Aguero em uma postagem nas redes sociais.

"Um enorme sentimento de satisfação e orgulho permanece em mim por ter jogado no Manchester City por 10 temporadas inteiras - incomum para um jogador profissional nos dias de hoje."

"Com a coordenação dos dirigentes e a contribuição de muitos jogadores, conquistamos um lugar entre os maiores do mundo. A tarefa de manter esta posição privilegiada bem merecida permanecerá sobre outros", acrescentou.

O gol mais memorável de Aguero foi nos acréscimos contra o Queens Park Rangers no último dia da temporada 2011/12, que selou o primeiro título inglês do City em 44 anos.

"Sua lenda ficará indelevelmente gravada na memória de todos que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol", disse o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak.

O contrato de Aguero termina no final da campanha 2020/21, quando ele se tornará agente livre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade