PUBLICIDADE

Liverpool

Liverpool é derrotado pelo Toulouse e perde chance de garantir classificação na Liga Europa

9 nov 2023 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelo Grupo E da Liga Europa, o Liverpool visitou o Toulouse na França e acabou saindo derrotado por 3 a 2. Aron Donnum, Thijs Dallinga e Frank Magri foram os responsáveis pelos gols da vitória nesta quinta-feira, enquanto Cristian Casseres (contra) e Diogo Jota marcaram para os ingleses.

Com o revés, o Liverpool perdeu a chance de garantir a classificação para a próxima fase do torneio ainda na quarta rodada. Os Reds ainda estão na liderança, com sete pontos, mas agora só tem dois de diferença para o Toulouse, segundo colocado. Union Saint-Gilloise, com quatro, e LASK, com três, completam o grupo.

O próximo duelo do Liverpool acontecerá neste domingo, contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês. Já o Toulouse volta a campo pelo Francês, enfrentando o Lille no mesmo dia.

O jogo

O Liverpool começou o confronto pressionando mais, mas sem conseguir balançar as redes. Na melhor chance dos ingleses no primeiro tempo, Doak bateu de voleio para a defesa do goleiro Restes aos 31 minutos.

Já aos 36, o Toulouse aproveitou um erro da defesa do Liverpool para marcar o primeiro da partida. Donnum roubou a bola de Tsimikas no campo de ataque e avançou até entrar na área. Na finalização, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Kelleher, abrindo o placar para o time da casa.

Na segunda etapa, Klopp colocou titulares como Salah e Arnold em campo, mas o Toulouse continuou pressionando. A equipe até chegou a ampliar a vantagem aos cinco minutos, mas o árbitro anulou por uma falta de Dallinga em Matip na jogada.

O holandês foi deixar a sua marca em definitivo aos 13 minutos, fazendo o segundo dos mandantes. Na jogada, Sierro roubou mais uma bola no ataque e acionou Dallinga na área. O camisa 9 recebeu o cruzamento e acertou um belo chute cruzado, que bateu na trave e morreu no fundo das redes.

O Liverpool chegou a diminuir aos 29, quando Gómez cabeceou para o meio da área e Casseres acabou tocando contra o próprio patrimônio. Porém, dois minutos mais tarde, o Toulouse fez o terceiro com Magri, que aproveitou uma bola espalmada por Kelleher para o meio da área para ampliar a vantagem.

Já aos 44 minutos, Diogo Jota fez uma bela jogada individual, conduzindo pelo meio da defesa, e acertou um chute cruzado para deixar o jogo quente novamente. Os ingleses até chegaram a empatar no fim com Quansah, mas o VAR acabou anulando o gol por conta de um toque no braço de Mac Allister no início da jogada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade