PUBLICIDADE

De virada, Liverpool vence o Newcastle e segue na busca pela liderança da Premier League

Vitória por 2 a 1 com gols de Jota e Salah mantém os Redes na segunda colocação, com um ponto de distância para o Manchester City

16 dez 2021 19h14
| atualizado às 20h00
ver comentários
Publicidade

O Liverpool segue na busca pela liderança da Premier League, e somou mais três pontos nesta quinta-feira ao vencer o Newcastle pelo placar de 3 a 1. Com gols de Jota, Salah e Alexander-Arnold, os Reds viraram contra o seu adversário, que abriu o placar com Shelvey.

Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 1 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 1 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

NA FRENTE

O Newcastle fez o primeiro gol da partida já em seu início, aos sete minutos. A equipe não conseguiu criar muitas chances durante a etapa inicial, mas aproveitou a chance que teve aos sete minutos para marcar com Jonjo Shelvey.

EMPATE

A equipe do Liverpool não deixou barato, e foi ao ataque imediatamente para responder ao Newcastle, que havia aberto o placar do confronto. Aos 21 minutos da etapa inicial, os Reds igualaram o marcador com gol marcado por Diogo Jota.

VIRADA

Logo depois de deixar tudo igual no placar, o Liverpool manteve-se no campo ofensivo, onde aplicou uma forte pressão na equipe do Newcastle. Quatro minutos após o gol de Jota, o time da casa aplicou a virada com gol marcado pelo artilheiro Mohamed Salah.

GOLAÇO

A segunda etapa mostrou um jogo mais calmo, com poucas grandes chances por parte das duas equipes, e um gol demorou para sair. O Liverpool foi superior, e conseguiu fechar a conta do placar com um golaço de Alexander-Arnold perto do fim.

SEQUÊNCIA

A equipe do Liverpool entra em campo neste domingo contra o Tottenham em partida que terá início às 13:30h (de Brasília). O Newcastle enfrenta o Manchester City às 11:15h (de Brasília) deste domingo.

Lance!
Publicidade
Publicidade