0

Juventus visita o Spal em duelo de opostos pelo Campeonato Italiano

21 fev 2020
20h15
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Um duelo de opostos é a grande atração deste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus visita o Spal no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara, precisando de um triunfo para defender a liderança da competição, atualmente conquistada com 57 pontos conquistados, um a mais que a Lazio, sua perseguidora mais direta. A tarefa em um primeiro momento não parece das mais complicadas, haja vista que os anfitriões seguram a lanterna com apenas 15 pontos ganhos. Para muitos, o Spal está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão pela fragilidade de seu elenco.

Como na quarta-feira a Juventus terá que enfrentar o Lyon, na França, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. Justamente por conta disso o técnico da Velha Senhora, Maurizio Sarri, deverá preservar alguns dos seus titulares.

"Temos que saber lidar com as situações que a tabela nos apresenta. A Juventus conta com um elenco qualificado e que precisa rodar, porém, logicamente com o máximo de equilíbrio para que todos os projetos não seja comprometido", disse Maurizio Sarri.

Time de Cristiano Ronaldo lidera o Campeonato Italiano

Ainda no sábado, no Estádio Artêmio Franchi, em Florença, o Milan, oitavo colocado com 35 pontos, tenta encostar na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso, precisa superar a Fiorentina, que tem 28 pontos e vem apenas cumprindo tabela.

A vice-líder Lazio entra em campo no domingo, quando vai ao Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, medir forças com o Genoa, que está na zona de rebaixamento com 22 pontos. Os romanos atuarão já sabendo o resultado do jogo da Juventus.

Na terceira colocação com 54 pontos ganhos, também no páreo pela liderança, a Internazionale vai contar com a força de seus torcedores, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para tentar medir forças com a Sampdoria, que tem 23 pontos e tenta se distanciar da zona da degola.

No Estádio Olímpico, na capital, a Roma, que tem 39 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Lecce, que soma 25 pontos e luta contra o rebaixamento. Com 45 pontos, fechando a área da tabela que leva para a Champions League, a Atalanta recebe, em Bérgamo, o Sassuolo, que cumpre tabela com 29 pontos. Os anfitriões estão embalados pela goleada de 4 a 0 aplicada nos espanhóis do Valencia pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Brescia x Napoli

Sábado

11h Bologna x Udinese

14h Spal x Juventus

16h45 Fiorentina x Milan

Domingo

8h30 Genoa x Lazio

11h Atalanta x Sassuolo

11h Torino x Parma

11h Verona x Cagliari

14h Roma x Lecce

16h45 Internazionale x Sampdoria

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade