PUBLICIDADE

Juventus vence com tranquilidade e avança na Copa da Itália

18 jan 2022 19h08
| atualizado às 21h47
ver comentários
Publicidade

A Juventus venceu a Sampdoria nesta terça-feira, por 4 a 1, e avançou para as quartas de final da Copa da Itália. Na próxima fase, a atual campeã do torneio enfrentará o Sassuolo ou o Cagilari, que jogam nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília).

O time de Turim pressionou a Sampdoria desde os primeiros minutos. O técnico Massimiliano Allegri iniciou a partida com um meio-campo de muita imposição física, com o francês Rabiot e o italiano Locatelli. Sendo assim, a Juve vencia a maior parte dos duelos na zona central e cedia poucas oportunidades ao adversário.

Os mandantes levaram perigo com o colombiano Cuadrado, que conseguia levar vantagem nos confrontos "mano a mano" e era o principal articulador da equipe. Após diversas chances criadas, o sul-americano abriu o placar ao bater uma falta na entrada da área, em um chute rasteiro, aos 25 minutos.

Menos de um minuto depois, a Juventus ampliou o marcador com Morata, que tabelou com Cuadrado e finalizou forte no alto. No entanto, o tento foi anulado pelo VAR por conta de uma falta cometida no início do lance.

Apesar da vantagem, o time seguiu com as melhores oportunidades, especialmente com o brasileiro Arthur. O meio-campista teve duas chances de balançar as redes, com dois chutes de fora da área. Nas duas vezes, porém, a bola passou raspando a trave. Mesmo estando em má fase, o atleta conseguia acionar os jogadores de corredor da Juve e também se posicionava nas costas dos marcadores adversários.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade