0

Juventus encerra especulações e anuncia Maurizio Sarri como novo técnico

16 jun 2019
10h40
atualizado às 13h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O casamento entre Juventus e Maurizio Sarri enfim foi confirmado. Depois de muitas especulações desde o final da temporada europeia, La Vecchia Signora anunciou oficialmente o ex-treinador do Chelsea como o novo comandante técnico da equipe.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. Segundo a nota em seu site, a Juve fechou um acordo até junho de 2022 com o treinador.

Conhecido pelo seu temperamento na beira do gramado, Maurizio Sarri também se faz lembrado pelo estilo de jogo de suas equipes. O bom futebol de seu Napoli ficou marcado nos três anos em que o técnico esteve por lá, e quase quebrou a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano na temporada 2017/2018.

Depois de se destacar comandando a equipe napolitana, o treinador saiu do futebol italiano pela primeira vez em sua carreira para dirigir o Chelsea, na Inglaterra. Apesar de algumas rusgas com o elenco dos Blues, Sarri deixou a equipe no terceiro lugar do Campeonato Inglês e conquistou a Europa League no fim da temporada.

Há cerca de duas semanas, o treinador falou do desejo em voltar à Itália, seu país de origem.

"Para nós, italianos, o apelo de casa é forte. Sentimos que falta qualquer coisa. Foi um ano pesado, comecei a sentir o peso da distância dos amigos, dos meus familiares mais velhos que raramente vejo", declarou à revista Vanity Fair.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade