PUBLICIDADE

Com gols de pênalti, Juventus vence a Lazio pelo Italiano

Leonardo Bonucci marca duas vezes de pênalti, e Juventus consegue igualar pontuação da Lazio com vitória importante

20 nov 2021 16h01
| atualizado às 16h27
ver comentários
Publicidade
Juventus venceu a Lazio por 2 a 0 (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Juventus venceu a Lazio por 2 a 0 (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Foto: Lance!

Fora de casa, a Juventus surpreendeu a líder Lazio e conquistou os três pontos com autoridade. Com dois gols de pênalti do zagueiro Leonardo Bonucci, a Juve venceu por 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico de Roma, e agora volta a brigar no alto da tabela da competição.

O jogo

A Juventus saiu na frente do placar aos 23 minutos da primeira etapa do confronto deste sábado. O atacante Álvaro Morata sofreu uma falta dentro da grande área, e o pênalti foi assinalado para a Juve. Na cobrança, o zagueiro Leonardo Bonucci bateu forte, no canto alto de Pepe Reina e converteu para os visitantes.

Após o primeiro gol do jogo, a etapa inicial do confronto manteve-se em um equilíbrio entre as duas equipes, mesmo com a Juventus tendo a vantagem no placar. A Lazio conseguiu mais chances concretas no ataque, mas não converteu em gols.

O segundo tempo mostrou uma partida mais calma e com menos chances efetivas de gol para os dois lados, e a Juventus mostrava-se confortável com a vantagem de um gol no confronto, que era essencial para melhorar sua posição na tabela.

Já com uma desvantagem no placar, a Lazio cometeu mais um pênalti na segunda etapa. O goleiro Pepe Reina acertou um carrinho em Chiesa dentro da área e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Leonardo Bonucci colocou mais uma vez para dentro da rede.

A Lazio enfrenta o Lokomotiv às 14:45h desta quinta-feira (de Brasília) pela Liga Europa. A Juventus, por sua vez, entra em campo às 17h (de Brasília) de terça-feira pela Champions League.

Lance!
Publicidade
Publicidade