0

Internazionale vence a Sampdoria no Giuseppe Meazza

17 fev 2019
16h21
atualizado às 16h21
  • separator
  • comentários

Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale bateu a Sampdoria por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza. Os três gols da partida foram marcados em um intervalo de cinco minutos. D'Ambrosio e Nainggolan marcaram para os mandantes, enquanto Gabbiadini fez para os visitantes.

Com o resultado, a Inter vai a 46 pontos somados e manteve-se na terceira colocação. O próximo confronto da equipe é pela Liga Europa, na quinta-feira, quando recebe o Rapid Viena às 17h. Já a Sampdoria ficou com 33 pontos na décima posição. O próximo compromisso do time é pelo Nacional, no próximo domingo, contra o Cagliari, às 8h30.

O time de Milão não contou novamente com o centroavante Mauro Icardi. O argentino tem uma série de divergências internas, perdeu a faixa de capitão nos últimos jogos e não deverá permanecer no clube na próxima temporada. Icardi foi afastado pelo treinador Luciano Spalletti, que disse em entrevista coletiva que a decisão foi tomada pensando no bem do clube.

O jogo - A inter, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldade para construir boas jogadas de ataque desde o início da partida. Jogando sem Icardi, Spalletti optou escalar Lautaro Martinez no comando do setor ofensivo, mesmo que ele não tenha características de centroavante. Foi dele, inclusive, a única chance de perigo no primeiro tempo. Lautaro conseguiu achar um espaço dentro da área e finalizou no canto esquerdo para ótima defesa de Audero.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade de gol foi com o artilheiro Fabio Quagliarella, do Sampdoria, que recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou por cima do travessão perdendo uma ótima oportunidade. Logo em seguida, a Inter abriu o placar. Perisic fez grande jogada e serviu o lateral D'Ambrosio que ficou na cara do gol e não perdeu a chance.

Porém, a Sampdoria chegou ao empate em menos de três minutos, com Gabbiadini. O meia aproveitou rebote da zaga e, dentro da área, bateu no canto direito para igualar o marcador. O jogo estava em um ritmo tão intenso que a Inter voltou a ficar na frente do placar dois minutos após o empate da Sampdoria. Nainggolan acertou um belo chute de fora da área após a defesa afastar escanteio e marcou mais um para o time de Milão.

O árbitro de vídeo entrou em cena para analisar um possível impedimento dos jogadores da Inter que estavam dentro da área no momento em que Nainggolan finalizou, porém o juiz confirmou o gol. Depois do último tento, não houve mais nenhum lance de perigo na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade