PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Internazionale

FINALISTA: Confira a trajetória da Inter de Milão na Champions League até à decisão

Decisão está marcada para este sábado (10), a partir das 16h (de Brasília)

8 jun 2023 - 10h37
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da Champions League está cada vez mais próxima e a Inter de Milão vai em busca do tetracampeonato. Neste sábado (10), o time de Lautaro Martínez vai encarar o Manchester City, de Haaland, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A trajetória dos italianos até a semifinal foi marcada por sete vitórias e três empates.

Foto: Lance!

FASE DE GRUPOS

Disputando as duas vagas do grupo C com dois gigantes europeus, a Inter de Milão cumpriu o papel e se classificou em segundo lugar com 10 pontos, vencendo três partidas, empatando uma e perdendo duas.

BAYERN DE MUNIQUE

A estreia na competição, em casa, no Giuseppe Meazza, não foi o melhor dos cenários. A Inter de Milão iniciou a competição contra o gigante alemão e perdeu por 2 a 0. O primeiro gol sofrido foi marcado por Sané, com drible no goleiro Onana, aos 24 minutos de jogo, enquanto D'ambrosio ampliou, contra, já no segundo tempo.

Na partida de volta, no Allianz Arena, pela última rodada da fase de grupos, a Inter novamente perdeu por 2 a 0, desta vez com gols de Pavard e Choupo-Moting. A derrota não impediu a classificação para as oitavas de finais, enquanto, por outro lado, o Bayern se classificou com 100% de aproveitamento.

VIKTORIA PLZEN

O time da República Tcheca deixou a competição sem somar pontos, sofrendo duas derrotas por 2 a 0 e 4 a 0, pela 2ª e 3ª rodada, respectivamente. No primeiro confronto, a vitória garantiu os primeiros três pontos da Inter, iniciando a conquista pela classificação. Dzeko abriu o placar e Dumfries completou, enquanto na segunda partida, a vitória foi garantida por Mkhitaryan, Dzeko, duas vezes, e Lukaku, em partida muito tranquila, de amplo domínio, em casa.

BARCELONA

O primeiro encontro entre Inter e Barça foi pela terceira rodada, na Itália. Enquanto o Bayern mantinha o favoritismo do grupo C, os italianos e alemães corriam pela disputa do segundo lugar. Melhor para a Inter, por 1 a 0, com Çalhanoglu, nos acréscimos do primeiro tempo.

Na rodada seguinte, no Camp Nou, a disputa foi marcada por um jogão digno de Champions League. Com seis gols, a partida estava 3 a 2 para a Inter até os 44 minutos do segundo tempo, garantindo a eliminação do Barça. Mas Lewandowski, artilheiro da equipe, marcou o gol de empate aos 47 e impediu a classificação dos Nerazzurri.

OITAVAS DE FINAL

A oitavas de final foi disputada com o Porto, iniciando em Portugal, no Giuseppe Meazza. A dificuldade da fase eliminatória é maior, o que resultou em uma partida mais difícil. O primeiro jogo terminou 1 a 0, com gol de Lukaku, aos 42 minutos do segundo tempo, o que garantiu a classificação.

Isso porque o segundo confronto, em Portugal, terminou empatado em 0 a 0. Satisfeita com o resultado, a Inter optou por jogar na retranca e não encontrou gol em nenhuma das oportunidades oferecidas, mas garantiu a classificação.

QUARTAS DE FINAL

Para chegar à semifinal, os italianos tiveram que enfrentar outro time português, o Benfica. A primeira partida, desta vez, foi em Lisboa, no Estádio da Luz, e a vitória da Inter, por 2 a 0, com gols de Lukaku e Barella, tirou a invencibilidade do adversário.

O segundo confronto foi marcado por muita emoção. A Inter de Milão vencia por 3 a 2, com gols de Barella, Lautaro Martínez e Correa, até que sofreu o empate nos minutos finais, aos 50, com Musa. Apesar do jogão, o placar dos primeiros 90 minutos deixou os italianos confortáveis e classificados à semifinal após 13 anos.

SEMIFINAL

A Itália parou durante a semifinal da Champions League. Os rivais Milan e Inter de Milão fizeram dois jogos no mesmo estádio, Giuseppe Meazza, ou San Siro, com forte presença das duas torcidas.

Na primeira etapa, os Nerazzurri venceram por 2 a 0, com gols de Mkhitaryan e Dzeko, em uma forte pressão e domínio absoluto desde o início. Na semana seguinte, o placar terminou em 1 a 0, com Lautaro Martínez garantindo a classificação para a Turquia após 13 anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade