Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea

Chelsea faz bom jogo e bate Lille em casa pela Champions

Ingleses dominam os franceses no início, conquistam vantagem importante e poderão perder até por um gol de diferença na volta

22 fev 2022 - 19h18
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do segundo título consecutivo na Champions League, o Chelsea recebeu o Lille nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental e os Blues venceram os franceses por 2 a 0. Os gols foram marcados por Kai Havertz e Christian Pulisic no Stamford Bridge.

Jogando em casa, o Chelsea precisou de sete minutos para criar três grandes chances, todas com Kai Havertz, e conseguir abrir o placar. Aos três, Azpilicueta cruzou e o camisa 29 mandou para fora. Aos seis, o alemão recebeu de Pulisic e parou em defesa de Léo Jardim. No lance seguinte, porém, o atacante recebeu cruzamento de Ziyech em escanteio e mandou de cabeça para as redes.

EQULÍBRIO

Depois de abrir o placar, o Chelsea diminuiu o ritmo de jogo de viu o Lille crescer na partida. Os franceses chegaram com perigo e quase empataram depois de cobrança de escanteio. Renato Sanches, de fora da área, também assustou o gol de Mendy.

AMPLIOU

O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial: com equilíbrio. Mas em um contra-ataque fulminante, puxado por Thiago Silva, o Chelsea ampliou o marcador. Kanté avançou pelo meio e encontrou Pulisic dentro da área. Na saída do goleiro, o camisa 10 bateu no alto para fazer o segundo dos Blues.

COMEMORAÇÃO

Antes da bola rolar no Stamford Bridge, o Chelsea celebrou a conquista do título do Mundial de Clubes, conquistado no último dia 12, sobre o Palmeiras. Lesionados e de fora da partida, os jogadores Reece James, Ben Chilwell e Hudson-Odoi foram ao gramado com o troféu para mostrar aos torcedores.

SEQUÊNCIA

Chelsea e Lille voltam a se enfrentar no dia 16 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no Estádio Pierre-Mauroy, na França. Vale lembrar que o torneio continental não conta mais com o critério do gol qualificado como visitante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade