PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Hummels é expulso no 1ºT, e Borussia Dortmund perde para o RB Leipzig no Alemão

9 dez 2023 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund foi derrotado pelo Red Bull Leipzig por 3 a 2 neste sábado, no Signal Iduna Park, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Bensebaini (contra), Baumgartner e Poulsen marcaram os gols dos visitantes. Sule e Fullkrug balançaram as redes para o time aurinegro.

Com o resultado, o Borussia Dortmund caiu pra a quinta colocação, deixando a zona de classificação para a Liga dos Campões ao ser desbancado pelo Red Bull Leipzig na tabela, já que perdeu o confronto direto deste sábado.

O Borussia Dortmund volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. O time alemão é o líder de sua chave, com dez pontos, três a mais que o rival francês. O Red Bull Leipzig, por sua vez, também jogará pela Liga dos Campeões na próxima quarta, contra o Young Boys, da Suíça.

O Borussia Dortmund sofreu o primeiro golpe logo aos 15 minutos, quando Hummels teve de dar o carrinho para evitar que Openda invadisse a área com a bola dominada e ficasse cara a cara com o goleiro. O árbitro, por sua vez, não titubeou e expulsou o zagueiro aurinegro.

Com um a menos em campo desde muito cedo, o Borussia Dormund sofreu no primeiro tempo e não demorou para que o Red Bull Leipzig abrisse o placar. Após cobrança de escanteio, Bensebaini subiu de cabeça, mas acabou jogando contra o próprio gol, colocando os visitantes em vantagem.

Mas, antes do intervalo o Borussia Dortmund conseguiu arrancar o empate, mesmo não criando tanto ao longo dos 45 minutos iniciais. Niklas Sule recebeu o cruzamento no segundo pau e, livre da marcação, bateu de primeira, no cantinho, para deixar tudo igual no Signal Iduna Park.

Só que a alegria dos donos da casa durou pouco. No segundo tempo o Red Bull Leipzig retomou a vantagem aos oito minutos. Baumgartner saiu em contra-ataque, se livrou da marcação e deu passe açucarado para Xavi Simons, que teve um pouco de dificuldade para dominar a bola, mas conseguiu se recuperar e bater para o gol, exigindo grande defesa do goleiro rival. No rebote, entretanto, Baumgartner não desperdiçou, marcando o segundo gol de sua equipe.

Na reta final, o técnico do Borussia Dortmund promoveu alterações que tornaram o time extremamente ofensivo, mesmo tendo um homem a menos em campo. Mas, foi o Red Bull Leipzig que se aproveitou da ousadia aurinegra para matar o jogo já nos acréscimos. Em contra-ataque, Poulsen recebeu com liberdade dentro da área, balançou para cima da marcação e bateu com categoria, marcando um golaço.

Antes do apito final o Borussia Dortmund ainda conseguiu diminuir com Fullkrug, que se antecipou no primeiro pau após cobrança de escanteio para cabecear firme e estufar as redes, fechando os trabalhos no Signal Iduna Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade