0

Famalicão vence com gols de brasileiro e lidera; Benfica segue na cola

28 set 2019
20h15
atualizado às 20h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste sábado, o Benfica derrotou o Vitória de Setúbal por 1 a 0 e ficou, provisoriamente, na ponta do Campeonato Português. Porém, a liderança do time de Lisboa durou pouco, pois, horas depois, o Famalicão contou com o apoio da sua torcida no Estádio Municipal 22 de Junho para bater o Belenenses por 3 a 1 e reassumir a primeira posição.

Diferentemente do que era esperado, o Belenenses começou perturbando o anfitrião. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Tiago Esagio aproveitou a falha do sistema defensivo para abrir o marcador. A resposta do Famalicão aconteceu com 20 minutos do segundo tempo. Pote, de cabeça, deixou tudo igual.

Com o empate desenhado, a estrela de Anderson Oliveira começou a brilhar. O atacante brasileiro foi às redes aos 35 e 42 para sacramentar a vitória da sensação do Campeonato Português. O próximo compromisso do Famalicão está marcado para o domingo, dia 27, às 14h30 (de Brasília), contra o Porto, no Estádio do Dragão, pela 8ª rodada do campeonato.

Anderson Oliveira fez dois gols na vitória do Famalicão
Anderson Oliveira fez dois gols na vitória do Famalicão
Foto: Gazeta Esportiva

Já o jogo no Estádio da Luz também foi definido por um brasileiro. Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim do jogo, o goleiro do time de Setúbal saiu mal e Carlos Vinicius aplicou um bonito chapéu e finalizou no canto. Com o resultado por 1 a 0, o Benfica está na segunda colocação, com 18 pontos, um a menos do que o Famalicão.

Os encarnados voltam a campo para enfrentar o Tondela, no próximo domingo, dia 27, às 12 horas (de Brasília), no Estádio João Cardoso.

Outro jogo deste sábado:

Marítimo 2 - 0 Moreirense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade