Benfica tropeça, vê Sporting assumir vice-liderança e se afasta da Champions
Águias empatam com o Braga em casa, perdem posição na reta final do Campeonato Português e agora dependem de tropeço do rival
A briga pela segunda vaga na próxima Champions ganhou contornos decisivos em Portugal. O Benfica iniciou a penúltima rodada do Campeonato Português à frente do Sporting, por levar vantagem no critério de desempate (confronto direto), mas terminou a 33ª rodada atrás do rival após empatar com o Braga por 2 a 2, no Estádio da Luz, nesta segunda-feira (11). Rafa Silva e Pavlidis, de pênalti, nos acréscimos da partida, marcaram os gols para o clube de Lisboa, enquanto Pau Victor e Jean-Baptiste Gorby balançaram a rede para os visitantes. Por outro lado, o Leão aproveitou a oportunidade e goleou o Rio Ave por 4 a 1, assumindo a vice-liderança da competição.
Dessa maneira, o Sporting chegou aos 79 pontos, dois a mais que o Benfica, treinado por José Mourinho. Ou seja, o Leão depende apenas das próprias forças para confirmar a vaga na próxima edição da Champions. Se vencer o Gil Vicente na rodada final, garante a classificação sem precisar acompanhar o resultado do rival.
⏹️ Vitória dos Leões na última deslocação da #LigaPortugalBetclic ⚡️
⚽️ Luis Suárez, Auto-golo, Trincão e Geovany Quenda.
🟢 1-4 ⚫ // #RAFCSCP pic.twitter.com/uNLAaXKtae
— Sporting CP (@SportingCP) May 11, 2026
Por outro lado, o Benfica perdeu a vantagem justamente na reta decisiva da temporada. Ou seja, precisa vencer o Estoril fora de casa na última rodada e torcer por um tropeço do Sporting em Alvalade para ir à Champions.
Jogos da 33ª rodada do Campeonato Português
Domingo (10/5)
Aves 3×1 Porto
Alverca 1×1 Estoril
Segunda-feira (11/5)
Estrela Amadora 0x0 Famalicão
Santa Clara 2×0 Nacional
Rio Ave 1×4 Sporting
Tondela 2×0 Moreirense
Gil Vicente 1×3 Arouca
Benfica 2×2 Braga
Vitória de Guimarães 0x1 Casa Pia
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.