1 evento ao vivo

Bayern de Munique encara o líder Monchengladbach

6 dez 2019
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Lutando para conquistar o oitavo título consecutivo de sua história, o Bayern de Munique tem um compromisso muito complicado neste fim de semana, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Os atuais campeões visitam o líder Borussia Mönchengladbach, que soma 28 pontos, no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach. Ganhar é fundamental para o Bayern, que tem quatro pontos a menos e não quer ver o líder abrir mais vantagem.

(Foto: Reprodução/ Twitter Bayern de Munique)
(Foto: Reprodução/ Twitter Bayern de Munique)
Foto: Gazeta Esportiva

"Como desafio posso dizer que vamos enfrentar um dos maiores desta atual temporada na Bundesliga, pois o Borussia Mönchengladbach realmente montou um time em condições de desempenhar um bom papel na luta pelo título e vai fazer de tudo para nos impor um mau resultado diante de sua torcida. Permitir que eles consigam abrir sete pontos de vantagem é trazer para nós uma responsabilidade no restante da temporada que vai ser muito grande. Portanto, não podemos permitir que eles ganhem. Temos que buscar o gol, jogar de maneira vertical, como é nosso costume, e atuar de maneira inteligente, sem dar espaços para um adversário que não precisa se expor tanto por conta de sua boa pontuação até aqui", analisou o treinador do Bayern de Munique, Hans-Dieter Flick.

Vice-líder com 27 pontos conquistados, o Leipzig recebe o Hoffenheim, que tem 21 pontos e luta por um lugar na Liga Europa, na Arena Red Bull, em Leipzig.

Vivendo uma temporada marcada pela irregularidade, o Borussia Dortmund tenta retornar para a zona de classificação para a Champions League e precisa vencer, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, o Fortuna Düsseldorf, que tem 12 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

O Schalke, que soma 25 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions League, visita o Bayer Leverkusen, que tem 22 pontos, em um verdadeiro confronto direto na Arena Leverkusen.

No domingo o Werder Bremen, que soma 14 pontos e quer se manter distante da zona de rebaixamento, recebe o lanterna Paderborn, que tem apenas cinco pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Eintracht Frankfurt 2×2 Hertha Berlin

Sábado

11h30 Borussia Dortmund x Fortuna Düsseldorf

11h30 Leipzig x Hoffenheim

11h30 Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique

11h30 Freiburg x Wolfsburg

11h30 Augsburg x Mainz 05

14h30 Bayer Leverkusen x Schalke 04

Domingo

11h30 Union Berlin x Colonia

14h Werder Bremen x Paderborn

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade