PUBLICIDADE

Bayern avança com golaço de bicicleta; Barcelona se complica

Polonês marcou um lindo gol de bicicleta e Coman deixou o seu no triunfo por 2 a 1, que garantiu a a classificação dos bávaros por antecipação. Dínamo não tem mais chances

23 nov 2021 18h05
| atualizado às 18h58
ver comentários
Publicidade

Com um golaço de bicicleta de Lewandowski, o Bayern de Munique venceu o Dinamo de Kiev por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio de Kiev, na Ucrânia, e garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência. O outro gol foi marcado por Coman. Garmash reduziu para os ucranianos.

Foto: Reuters
Com o resultado, o Bayern chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança do Grupo E. O time comandado por Julian Nagelsmann é o dono da melhor campanha na competição e já garantiu sua vaga, assim como Ajax, Liverpool e Juventus. O Dínamo segue sem pontuar e não tem mais chances de avançar.

Os bávaros dominaram o primeiro tempo e logo abriram o placar com o craque polonês, logo aos 14 minutos. Depois, aos 42, Coman concluiu para as redes após jogada de Tolisso.

Foto: Reuters

O Dínamo voltou melhor e teve mais oportunidades nos primeiros minutos, mas Neuer apareceu de forma brilhante para evitar o empate. No entanto, aos 24 minutos, Garmash diminuiu e deu esperanças de uma reação. A partida ganhou emoção, mas as equipes não voltaram a balançar as redes.

Barça só empata e se complica

O Barcelona perdeu a chance de garantir a sua classificação antecipada para o mata-mata da Champions League ao empatar sem gols com o Benfica nesta terça-feira. Com o resultado, a decisão da segunda equipe do Grupo E a se classificar para o mata-mata fica para a última rodada.

Foto: Reuters

O Benfica conseguiu fazer uma boa primeira etapa, criando boas chances de ataque contra o Barcelona. Em cobrança de escanteio, a bola foi rebatida até chegar aos pés de Otamendi, que marcou um golaço. O bandeirinha, porém, anulou o gol, justificando que a bola saiu na hora da cobrança do canto.

Assustado com a possibilidade de sofrer um gol do Benfica, o time do Barcelona optou por ir ao ataque e pressionar a equipe portuguesa. No primeiro tempo, o jogo mostrou-se bastante equilibrado entre os dois lados, mantendo o empate.

A segunda etapa foi quase que 100% dominada pelo Barcelona, com a equipe blaugrana criando muitas chances de perigo, mas parando em muitas ocasiões no goleiro Odysseas Vlachodimos, do Benfica, que executou grandes defesas no jogo.

Aos 37 minutos, Ronald Araújo marcou o que seria o gol da vitória do Barça, mas o lance foi anulado pelo jogador estar impedido. O Benfica, nos acréscimos, teve a chance de fazer o gol com Seferovic mas, cara a cara com ter Stegen, o atacante perdeu.

Com o empate em 0 a 0, a situação do Barcelona é muito complicada. Na sexta e última rodada da Champions League, os catalães enfrentam o Bayern de Munique na Alemanha, enquanto o Benfica enfrenta o Dynamo de Kiev em Portugal.

Lance!
Publicidade
Publicidade