0

Koeman pretende dispensar brasileiro e mais 5 no Barcelona

Técnico Ronald Koeman tem uma lista com seis nomes que estão fora dos planos da temporada

11 nov 2020
16h23
atualizado às 17h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Diante da mau desempenho, o Barcelona deve dispensar alguns jogadores do elenco. Segundo o jornal espanhol AS, o técnico Ronald Koeman tem uma lista com seis nomes que estão fora dos planos da temporada: Matheus Fernandes, Samuel Umtiti, Riqui Puig, Carlos Aleñá, Junior Firpo e Martin Braithwaite.

Koeman, no Auditorium 1899, Barcelona
 19/8/2020 REUTERS/Albert Gea
Koeman, no Auditorium 1899, Barcelona 19/8/2020 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

No caso do volante brasileiro, que nem mesmo jogou pela equipe, o periódico afirma que os técnicos consideram que o atleta não possui nível técnico para jogar pelo Barça. Quanto ao zagueiro francês, Umtiti tem sofrido com lesões desde sua chegada ao clube e, por isso, tem dificuldades para se manter entre os titulares. Além disso, ainda não jogou com o treinador holandês.

Promessas reveladas pelo time catalão, Puig e Aleñá integram a lista por não se firmarem sob o comando de Koeman. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Junior Firpo, que jogou apenas 29 minutos nesta temporada e deve deixar a equipe em breve.

Por fim, Braithwaite deve ser mandado embora por não conseguir se destacar neste início de campanha, já que teoricamente é o único centroavante do elenco. Ele jogou somente 38 minutos com o novo técnico e ainda não marcou gols.

Apesar de estar com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, com três vitórias em três jogos, os catalães não vão bem no Campeonato Espanhol. O time ocupa a 8ª colocação e possui 11 pontos, nove de distância para a líder Real Sociedad.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade