PUBLICIDADE

De volta ao Barcelona, Daniel Alves vestirá camisa número 8

Número já foi vestido por nomes históricos do clube, como Evaristo de Macedo, Guardiola e Iniesta, e estava vago desde a saída de Pjanic

16 nov 2021 15h55
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade
Contrato de Daniel Alves com o Barcelona é até junho de 2022, no fim da temporada (Foto: Divulgação / Barcelona)
Contrato de Daniel Alves com o Barcelona é até junho de 2022, no fim da temporada (Foto: Divulgação / Barcelona)
Foto: Lance!

De volta ao Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves ainda não sabe quando fará sua reestreia na equipe catalã. No entanto, o brasileiro já sabe qual será o número de sua camisa quando isso for possível. Nesta terça-feira (16), o clube blaugrana divulgou que o jogador de 38 anos usará a 8, que já foi de Andrés Iniesta.

Este será o quinto número diferente de Daniel Alves desde sua primeira passagem pelo Barcelona. Em 2008, no seu primeiro ano, o brasileiro vestiu a 20, mas a trocou pela 2 na temporada seguinte. Em 2013/14, o atleta envergou a 22, em homenagem a Éric Abidal. Em seu último ano, usou a 6, que era de Xavi Hernández, atualmente seu treinador.

A camisa 8 estava vaga desde o fim da janela de transferências, quando o meio-campista Miralem Pjanic deixou o Barcelona para atuar no Besiktas, da Turquia. Antes do bósnio, o brasileiro Arthur Melo, hoje na Juventus, foi quem militou com o número.

Além de Iniesta, a camisa 8 do Barcelona já foi vestida por outros grandes nomes da história do futebol, como Evaristo de Macedo, László Kubala, Johan Neeskens, Gary Lineker, Michael Laudrup, Hristo Stoichkov, Pep Guardiola, Phillip Cocu e Ludovic Giuly.

Anunciado como reforço na última sexta-feira, Daniel Alves passou por exames médicos e fez seu primeiro treinamento com os novos companheiros na segunda. Nesta quarta-feira (17), o atleta será oficialmente apresentado no Camp Nou, às 10h (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade