PUBLICIDADE

Com Barça repleto de desfalques, Xavi critica não adiamento de jogo contra o Mallorca

1 jan 2022 14h03
| atualizado às 14h03
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, em entrevista coletiva, Xavi Hernández, técnico do Barcelona, questionou o não adiamento da partida contra o Mallorca, que ocorre neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça convive com um surto de covid-19 - atualmente, dez jogadores estão de fora por causa da doença. O clube também possui baixas por lesão. Com isso, a equipe pode chegar para o duelo deste fim de semana com até 18 desfalques.

"Estamos numa situação extrema. Estamos entre 17-18 baixas, depende do Umtiti , que hoje tem resultado negativo, mas não treina há uma semana. É um momento de suspender o jogo. Desta forma a competição está adulterada, é uma brincadeira maluca", disse.

Em sua defesa, o treinador espanhol citou o adiamento da partida contra o Sevilla no inicio da temporada. Na ocasião, o jogo foi suspenso pois três jogadores sul-americanos do Sevilla ainda não haviam retornado de suas seleções.

Apesar da reclamação, o técnico afirmou que entrará em campo caso a Liga decida pela realização da partida.

"Devemos apelar ao bom senso. Não é uma reclamação. É uma realidade. O basquete foi suspenso. Vamos jogar se a Liga nos obrigar. Treinamos bem. Mas é uma situação caótica. Seja como for, vamos sair para lutar e tentar vencer", completou.

O Barcelona é o sétimo colocado do Campeonato Espanhol, com 28 pontos. Em caso de vitória, os Culés podem saltar para o quinto lugar, dependendo de outros resultados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade