PUBLICIDADE

Arsenal

Gabriel Jesus sofre lesão e vira baixa para o Arsenal no início da temporada

2 ago 2023 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, revelou nesta quarta-feira, que o atacante brasileiro Gabriel Jesus apresentou desconforto no joelho e por isso ficou de fora do jogo contra o Monaco. A equipe inglesa venceu os franceses por 5 a 4 nos pênaltis e faturou a Emirates Cup.

"Infelizmente, ele passou por um pequeno procedimento esta manhã. Ele teve um desconforto no joelho que vem causando alguns problemas e eles tiveram que resolver. Não é algo grave, mas ele vai ficar fora por algumas semanas, eu acho", informou Arteta em coletiva de imprensa após o último amistoso da temporada.

Na temporada 2022/2023, Gabriel Jesus precisou ficar fora dos gramados por três meses. Ele sofreu uma lesão no menisco e uma parcial do ligamento colateral do joelho durante sua participação na Copa do Mundo. O camisa 9 da equipe do Arsenal retornou a campo em março e realizou os últimos13 jogos da equipe na temporada.

Já na preparação para a nova temporada, Gabriel disputou quatro dos cinco amistosos do time inglês, sendo titular contra Barcelona e MLS All-Stars. Neste último, o atacante marcou um dos cinco gols do Arsenal.

"É um grande golpe porque o tivemos de volta em sua melhor forma, especialmente como ele jogou contra o Barcelona, e ele estava em boas condições, e nós o perdemos. Ele tem sentido algum desconforto nas últimas semanas, tivemos que olhar para isso e tivemos que tomar uma decisão e a melhor é proteger o jogador e trazê-lo de volta o mais rápido possível", lamentou Mikel Arteta.

O próximo compromisso do Arsenal é neste sábado, diante do Manchester City, às 12 horas (de Brasília), pela decisão da Supercopa da Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade