PUBLICIDADE

Arsenal

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal goleia PSV na estreia da Champions

20 set 2023 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Arsenal recebeu o PSV pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League e venceu o confronto por 4 a 0. Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard marcaram os gols da vitória.

Com isso, os Gunners começam a competição continental conquistando três pontos e se isolando na liderança do Grupo B, uma vez que Sevilla e Lensa empataram em 1 a 1 na estreia, atmbém nesta quarta. O PSV, por outro lado, fica na lanterna do grupo, ainda zerado.

O próximo compromisso do Arsenal é pela Premier League contra o Tottenham, em casa, no domingo, às 10 horas (de Brasília). Na Champions, a equipe inglesa volta a campo no dia 3 de outubro, às 16 horas, para visitar o Lens.

Por outro lado, o PSV agora enfrenta o Almere pelo Campeonato Holandês, fora de casa, no sábado, às 15 horas. Já na Liga dos Campeões, o clube dos Países Baixos volta a atuar também no dia 3 de outubro, às 16 horas, contra o Sevilla em seus domínios.

O jogo

O Arsenal dominou o primeiro tempo e construiu o resultado logo cedo no confronto. Já aos oito minutos, Bukayo Saka aproveitou um rebote na entrada da pequena área e abriu o marcador para os Gunners. Aos 19, Trossard ampliou ao bater de primeira da meia-lua e marcar um golaço. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus deixou o terceiro, aos 37, depois de finalizar um cruzamento de Trossard vindo da esquerda.

A segunda etapa foi de menos criação por parte do Arsenal, que já estava com a vitória praticamente garantida. O PSV até melhorou na volta do intervalo, mas criou pouco para conseguir diminuir a diferença no placar. Aos poucos os ingleses foram tendo mais oportunidades e marcaram mais uma vez antes do fim, com Odegaard finalizando de fora da área aos 24.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade