PUBLICIDADE

Arsenal

Com brilho de Xhaka e gol de Gabriel Jesus, Arsenal goleia Wolverhampton e encerra Premier League com vitória

Suíço marcou duas vezes; Saka, Gabriel Jesus e Kiwior completaram o passeio

28 mai 2023 - 14h45
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal bateu o Wolverhampton no Emirates Stadium por 5 a 0, em jogo válido pela última rodada da Premier League. Ainda na primeira etapa, o meia Granit Xhaka e o ponta Bukayo Saka marcaram; Gabriel Jesus e Kiwior fizeram os outros gols do triunfo dos Gunners. O jogo pode ter marcado a despedida do suíço, que despertou o interesse do Bayer Leverkusen e deve rumar à Alemanha.

Foto: Lance!

Com a vitória, os Gunners chegaram a 84 pontos e encerraram a temporada na segunda colocação. Já os Wolves, com a derrota, ficaram na 13ª posição, com 41 pontos.

JESUS EM AÇÃO

A partida iniciou boa para os londrinos. Aos 10 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento pelo lado direito, encarou a marcação, levou para o corredor e fez um cruzamento na medida para Granit Xhaka. O suíço subiu livre na entrada da pequena área e só direcionou a cabeçada, testando para baixo. O goleiro José Sá ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

PRESENTAÇO

O mapa da mina era a direita: três minutos depois, Saka saiu lindamente da marcação de Hugo Bueno e tentou o passe para Odegaard. A bola veio nas costas do norueguês, que não dominou. Kilman tentou cortar, mas acabou jogando a bola nos pés de Xhaka, que novamente teve pouco trabalho e marcou o segundo no Emirates Stadium.

GOL MERECIDO

Aos 26 minutos, Saka coroou uma grande temporada deixando o seu. Após grande troca de passes entre Odegaard e Trossard, o ponta-direita recebeu na área, cortou a marcação e bateu de perna esquerda, colocado, sua especialidade. Sem chances para José Sá, Saka chegou ao seu 15º gol na competição.

FECHANDO O CAIXÃO

Na segunda etapa, o Arsenal voltou a balançar as redes. Em escanteio do lado direito, o defensor brasileiro Gabriel Magalhães cabeceou e a bola explodiu na marcação. Os jogadores londrinos pediram pênalti, mas a sobra caiu nos pés de Thomas Partey, que mesmo perto do gol, fuzilou a rede de José Sá. O gol, porém, seria anulado por falta no arqueiro. Dois minutos depois, Gabriel Jesus marcou o seu. Em grande jogada de Trossard pelo lado esquerdo, o cruzamento de esquerda foi na medida para o brasileiro, que apareceu na segunda trave, testando para marcar o quarto, agora sim válido. Os Gunners novamente balançaram as redes. Após escanteio, a bola sobrou para Adama Traoré tentar o corte. O atacante não afastou o perigo, a bola bateu em Smith-Rowe e sobrou para Kiwior, que bateu de direita. José Sá tentou salvar, mas não conseguiu o melhor movimento e acabou aceitando, dando números finais ao encontro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade