PUBLICIDADE

Arsenal goleia o Everton mas não consegue a vaga na próxima Champions League

Tottenham venceu o Norwich e ficou com a última vaga da competição

22 mai 2022 14h44
| atualizado às 17h06
ver comentários
Publicidade
Foto: REUTERS/Matthew Childs

O Arsenal goleou o Everton por 5 a 1 pela última rodada da Premier League, neste domingo, 22. Mesmo com a vitória, a equipe ficou fora da próxima Champions League devido à vitória do Tottenham sobre o Norwich. A partida contou com gols dos brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães.

Os Gunners foram bem e pressionaram desde o início. Conseguiram um pênalti aos 27 minutos da primeira etapa e Gabriel Martinelli converteu a cobrança. Em seguida, aos 31, Nketiah marcou de cabeça o segundo gol do Arsenal.

O Everton apostava nas bolas paradas para aliviar a pressão do Arsenal. Assim, aos 48 minutos do primeiro tempo, Van de Beek apareceu na área entre os zagueiros para marcar e diminuir a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, o Arsenal seguiu melhor em campo. A equipe ampliou a vantagem com uma grande jogada ensaiada de escanteio. Saka tocou rasteiro na entrada da área para Cédric Soares bater de primeira e marcar.

O Arsenal não aliviou o pé e ampliou a conta. Aos 15 minutos do segundo tempo, o brasileiro Gabriel Magalhães marcou mais um para os Gunners. Pra completar, no fim do jogo, Odegaard marcou e fechou o placar no Emirates Stadium.

Lance!
Publicidade
Publicidade