PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal goleia Leeds com dois de Gabriel Jesus e mantém vantagem na ponta do Inglês

1 abr 2023 - 13h12
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Arsenal venceu o Leeds por 4 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, ocorrida no Emirates Stadium. Gabriel Jesus (duas vezes), Ben White e Granit Xhaka marcaram para os donos da casa, enquanto Rasmus Kristensen descontou para o Leeds.

Com o resultado, o líder Arsenal chegou aos 72 pontos e manteve a diferença de 8 pontos para o Manchester City, segundo colocado do Inglês, que goleou o Liverpool mais cedo, neste sábado. Do outro lado, o Leeds continua na 16ª posição da competição, com 26 pontos, um a mais que o Bournemouth, primeiro clube na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 30ª rodada da Premier League. Às 10h (de Brasília), o Leeds enfrenta o Crystal Palace, no Elland Road. Já o Arsenal enfrenta o Liverpool, às 12h30, em Anfield.

O Jogo

Apesar da ótima campanha no Campeonato Inglês, os donos da casa tiveram dificuldades de criar oportunidades de gol no primeiro tempo. O Leeds se manteve fechado e dificultou a vida do Arsenal.

Entretanto, aos 10 minutos, os comandados de Arteta conseguiram envolver a defesa adversária e Xhaka encontrou Gabriel Jesus livre na pequena área. O brasileiro, entretanto, cabeceou para fora. Aos 31, o Leeds respondeu com Harrison, que recebeu de Summerville, e mandou chute de primeira, exigindo que Ramsdale fizesse bela defesa.

Um minuto depois, Gabriel Jesus fez bela jogada individual e sofreu pênalti, após ser derrubado por Ayling dentro da área. Na cobrança, o brasileiro abriu o placar para os líderes do Inglês. Esse também foi o seu primeiro gol depois da lesão que o tirou dos gramados por quatro meses.

Já no segundo tempo, aos dois minutos, Gabriel Martinelli fez boa jogada perto da linha de fundo e cruzou para Ben White empurrar para o gol, ampliando a vantagem dos donos da casa. Aos 9, Gabriel Jesus recebeu na pequena área e marcou o terceiro do Arsenal na partida.

Aos 30 minutos, os vistantes descontaram com Rasmus Kristensen, que aproveitou sobra de bola e emendou chute de primeira. A bola desviou em Zinchenko e morreu no fundo do gol.

Aos 39, Xhaka aproveitou cruzamento e cabeceou para a meta adversária para assinalar o quarto do Arsenal, dando números finais à partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade