PUBLICIDADE

Arsenal anuncia contratação de goleiro reserva da Inglaterra

Aaron Ramsdale, de 23 anos, fez parte do grupo da seleção inglesa na Eurocopa e assinou acordo para defender time londrino por 4 temporadas

20 ago 2021 15h04
| atualizado às 17h08
ver comentários
Publicidade

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Aaron Ramsdale, que foi reserva da posição no grupo da seleção inglesa que neste ano conquistou o vice-campeonato da Eurocopa. O jogador de 23 anos, que pertencia ao Sheffield United, assinou com o novo clube por quatro temporadas, podendo ampliar o vínculo por mais uma, segundo o jornal britânico The Athletic.

Aaron Ramsdale foi oficializado como novo reforço do Arsenal
Aaron Ramsdale foi oficializado como novo reforço do Arsenal
Foto: Reprodução/@arsenal.com

De acordo com o periódico citado, o Arsenal investiu 24 milhões de libras (cerca de R$ 177 milhões) na contratação do atleta, que deverá ser reserva de Bernd Leno no início de sua passagem pelo novo clube.

Antes de começar a atuar pela seleção principal da Inglaterra, Ramsdale defendeu a equipe nacional nas categorias sub-18 e sub-21, sendo que na temporada passada foi eleito o jogador do ano do Sheffield United.

No Arsenal, o goleiro vai vestir a camisa número 32. Se estiver com a sua situação contratual regularizada na Premier League, ele poderá ficar à disposição para o clássico londrino com o Chelsea, marcado para este domingo, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. No último dia 13, em sua estreia na competição, a equipe foi surpreendida ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Brentford, novo integrante da elite nacional.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade