PUBLICIDADE

Arsenal

Após bater na trave na Premier League, Gabriel Jesus projeta nova temporada com o Arsenal

26 jul 2023 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de passar perto de conquistar o título do Campeonato Inglês na edição passada, o Arsenal se reforçou e está se preparando para disputar a taça mais uma vez. O time, que está disputando sua pré-temporada nos Estados Unidos, poderá contar com novos nomes, mas também com peças antigas, como Gabriel Jesus.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o atacante da Seleção Brasileira revelou o que espera da temporada que está por vir. Gabriel Jesus acredita que o trabalho feito no ano passado renderá frutos para serem colhidos neste ano.

"Nós criamos isso. Fizemos muito bem. Infelizmente, não ganhamos a Premier League, que era o nosso principal objetivo, mas pelo menos chegamos lá, brigando com um dos melhores, se não o melhor time do mundo. Brigamos até o final, então acho que vai ser o mesmo. Agora acho que as pessoas acreditam mais na gente, porque o trabalho que colocamos em campo no ano passado foi bom. E obviamente todo mundo aqui quer continuar e melhorar o nível", disse.

Apesar de ter apenas 26 anos, o camisa 9 é um dos jogadores mais velhos no elenco do Arsenal. Com sua experiência, Gabriel Jesus se tornou um dos capitães do elenco. Nesta pré-temporada, o atacante carregou a faixa de capitão na partida dos Gunners contra o All-Star da MLS. O brasileiro falou sobre seu perfil de liderança.

"Eu acho que nada mudou. Sou um tipo de capitão que não fala muito, mas mostro com minhas ações. Eu corro, luto, eu quero vencer. Eu coloco muitas emoções no meu jogo. Obviamente, eu sempre tento ajudar os jogadores mais jovens. Ainda sou jovem, mas acredito que todos me veem como um jogador experiente aqui. Então quero ajudar todo mundo com minhas ações e falando também", avaliou.

O Arsenal entra em campo ainda nesta quarta-feira, às 23h30 (de Brasília), para enfrentar o Barcelona pela Soccer Champions Tour, um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. A partida, que encerra a participação da equipe na competição, será disputada no SoFi Stadium, Inglewood, na Califórnia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade