PUBLICIDADE

Futebol Internacional

É campeão! Inter de Milão vence clássico diante do Milan e garante título do Campeonato Italiano

Time comandado por Simone Inzaghi conquistou seu vigésimo título da Serie A

22 abr 2024 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Inter de Milão venceu o Milan por 2 a 1 (gols de Acerbi e Thuram para a Inter; e Tomori para o Milan) e conquistou o título do Campeonato Italiano da temporada 2023/2024. Isso porque a diferença de pontos entre as equipes se tornou de 17 pontos, com apenas cinco rodadas a serem disputadas até o fim da competição.

Foto: Lance!

Este é o 20º título da Serie A da história da Inter de Milão, que superou o próprio Milan e se isolou como segundo time com mais conquistas do Campeonato Italiano.

⚽ COMO FOI O JOGO?

Se uma palavra pudesse definir o clássico, ela seria equilíbrio. Apesar do controle do jogo pelo lado da Inter de Milão, a posse da bola ficou em sua maioria com o Milan. O primeiro gol do jogo, no entanto, foi marcado pela equipe nerazzurri.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio em direção à primeira trave, Pavar desviou para o meio da área e Acerbi completou livre, praticamente na primeira área, marcando o gol que já garantiria o título à Inter de Milão.

O gol que trouxe tranquilidade aos campeões, no entanto, só saiu no segundo tempo, em jogada individual de Marcus Thuram. Sozinho, o francês carregou a bola da ponta esquerda para o centro e finalizou de fora da área, rasteiro, no cantinho do goleiro Maignan.

Para o Milan, o único resultado que interessava era a vitória, então o time de Stefanio Pioli se lançou ao ataque. Aos 35 minutos do segundo tempo, Tomori escorou de cabeça um rebote do goleiro Sommer após finalização à queima-roupa.

Nos últimos minutos, o Milan ainda tentou pressionar o rival, mas a defesa da Inter soube proteger bem a entrada da área e evitou finalizações perigosas. Vale destacar que, além da pressão do clube rossonero, a reta final do jogo ficou marcada pelas três expulsões após confusões entre jogadores dos clubes: Théo Hernández e Calabria receberam o vermelho pelo Milan e Dumfries foi expulso pela Inter.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade