PUBLICIDADE

Dominante, Alemanha vence Liechtenstein pelas Eliminatórias

Seleção alemã bateu rival por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a segunda colocação do grupo J do qualificatório europeu para a Copa de 2022

2 set 2021 18h27
| atualizado às 19h05
ver comentários
Publicidade

A Alemanha venceu a seleção do Liechtenstein, na AFG Arena, na Suíça, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A seleção alemã pressionou o jogo inteiro e terminou a partida com mais de 80% da posse de bola. Timo Werner e Leroy Sané marcaram os gols da vitória.

Jogadores da seleção alemã comemoram gol na vitória desta quinta-feira
Jogadores da seleção alemã comemoram gol na vitória desta quinta-feira
Foto: Reprodução/@dfb.de

Com o triunfo, os alemães assumiram a vice-liderança do grupo J do qualificatório europeu, com nove pontos, um atrás da líder Armênia, que em outro duelo do dia não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com a Macedônia do Norte, também atuando como visitante. O resultado deixou os anfitriões do duelo com sete pontos na terceira colocação. 

A Alemanha controlou o confronto do início ao fim. No primeiro tempo, foram 12 finalizações contra apenas uma do Liechtenstein e, 83% de posse de bola para a equipe alemã. No segundo tempo, não foi diferente, e a Alemanha finalizou 18 vezes contra apenas uma dos adversários.

Após bastante pressão ofensiva da Alemanha, Timo Werner conseguiu abrir o placar. O meia Jamal Musiala acertou um belo passe para Werner entrar na área e tocar na saída do goleiro, aos 41 minutos da etapa inicial.

Após o primeiro gol da partida, a pressão ofensiva da Alemanha só aumentou. E, aos 32 minutos do segundo tempo, Leroy Sané acertou um belo chute no canto do goleiro e ampliou a vantagem para a equipe.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo. A seleção da Alemanha vai enfrentar a Armênia, enquanto a seleção da Liechtenstein enfrentará a Romênia. As duas partidas acontecerão às 15h45 (de Brasília). Antes disso, às 13h, a quinta rodada da chave será aberta com o jogo Islândia x Macedônia do Norte.

Em um outro duelo desta quinta-feira por este grupo J das Eliminatórias, os romenos superaram os islandeses por 2 a 0, fora de casa, e ficaram com seis pontos na quarta posição desta chave.  

Lance!
Publicidade
Publicidade