David Moyes não resiste à pressão e é demitido pelo Manchester United
Em comunicado oficial, o United confirmou na manhã desta terça-feira o que boa parte de seus torcedores esperava há muito tempo: a demissão do técnico David Moyes. Após quebrar vários recordes negativos sob comando do treinador, o time de Manchester amarga incertezas nesta temporada e vive momento conturbado. Agora, a missão de apagar o incêndio e recolocar o elenco nos trilhos é do ídolo Ryan Giggs, que terá sua primeira experiência no cargo.
Contratado com a incumbência de substituir o lendário Sir Alex Ferguson, no início da temporada, Moyes chegou do Everton criando grandes expectativas em Old Trafford. Como assumiu o elenco campeão nacional na última temporada, esperava-se que o treinador ao menos mantivesse o nível de competição e liderasse a equipe na briga por um novo título. A realidade, porém, foi bastante dura com os planos dos Red Devils, que após sequência de maus resultados ocupam a modesta sétima posição do Campeonato Inglês.
As 16 derrotas na temporada fizeram com que a queda de Moyes fosse esperada pela imprensa europeia, que já especula a chegada de Jürgen Klopp, atual técnico do Borussia Dortmund. O nome de Louis van Gaal também surge como possibilidade, já que ele se desligará da seleção holandesa após a Copa do Mundo.