PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é suspenso por gesto obsceno e será desfalque para o Al-Nassr; saiba quantos jogos ele ficará fora

Atacante também foi multado por gesto considerado ofensivo

29 fev 2024 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo foi suspenso por um jogo pelo Comitê Disciplinar da Federação Saudita de Futebol e está fora do duelo entre Al-Nassr e Al-Hazem, válido pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. A decisão foi tomada e anunciada na quarta-feira (28), e não pode ser contestada.

Foto: Lance!

O motivo da punição são os gestos obscenos feitos pelo português em direção a torcedores do Al-Shabab que gritavam o nome de Messi durante a partida. Tal fato aconteceu na última partida do Al-Nassr pelo Sauditão.

Segundo comunicado oficial, Cristiano Ronaldo também foi multado em 30 mil riais sauditas (pouco mais de R$ 39 mil, na cotação atual), sendo 10 mil riais pelo ato em si, e os outros 20 mil como compensação ao Al-Shabab.

Antes do julgamento, Cristiano Ronaldo se defendeu de ter realizado gestos ofensivos, afirmando que o gesto é normal na Europa e indica "força e vitória".

- Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória, e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso - disse.

RELEMBRE O CASO

Durante a vitória do Al-Nassr por 3 a 2 sobre o Al-Shabab, Cristiano Ronaldo respondeu a provocações da torcida adversária, gesticulando com os braços na direção da região pélvica. No país, o ato foi considerado 'ofensivo para muitos fãs e assistentes'.

Vale lembrar que o português reagiu de forma semelhante a provocações de rivais no início de fevereiro, em amistoso contra o Al-Hilal. Na ocasião, o atacante pegou um cachecol atirado pela torcida adversária, colocou dentro do short e depois atirou no chão (veja o vídeo abaixo).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade