PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Crianças inglesas pensam que Hitler era técnico de futebol

9 nov 2009 - 09h25
(atualizado às 09h40)
Compartilhar

Uma pesquisa feita por uma instituição que cuida dos veteranos soldados das guerras em que a Inglaterra participou mostrou que uma a cada vinte crianças inglesas pensam que o ditador Adolf Hitler foi um técnico de futebol alemão. O mesmo número de crianças também acredita que o Holocausto foi uma celebração de fim da guerra.

As respostas surpreenderam o Chefe Executivo do Erskine (instituição que cuida dos veteranos de guerra). Para o Major Jim Panton, as resposta foram chocantes e é necessário ensinar essas crianças sobre a história do país.

"Algumas respostas nos chocaram e nos mostraram que devemos melhorar o ensino, não somente por consideração aos veteranos, mas também pela educação social. As crianças são o futuro do nosso país. É importante nós ajudarmos os estudantes a aprenderam a nossa história".

Além disso, uma a cada seis crianças que está na escola pensa que o campo de concentração de Auschwitz era um parque. Outras 25% disseram que nunca pensaram nos soldados que morreram nas ocasiões.

The Erskine Caridade, instituição que consiste em enfermagem e serviços médicos para os veteranos, agora pretende ensinar sobre as guerras mundiais às crianças. Eles desejam usar os veteranos para que eles dividam as experiências de guerra com as crianças.

Foram entrevistadas 2 mil crianças entre 9 e 11 anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade