0

United vira sobre CSKA e é líder; Benfica se despede zerado

5 dez 2017
19h49
atualizado às 20h04
  • separator
  • comentários

O Manchester United teve dificuldades, mas venceu o CSKA de virada por 2 a 1, com gols de Lukaku e Rashford, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Com a vitória, o United chegou aos 15 pontos, e garantiu a liderança do Grupo A. Os russos foram eliminados, mas ficaram em terceiro lugar com 9, e irão para a próxima fase da Liga Europa.

Foto: Reuters

Na outra partida da chave, o Benfica se despediu perdendo mais uma. Desta vez, a derrota foi para o Basel por 2 a 0, no Estádio da Luz. O resultado deixou os portugueses sem nenhum ponto na fase de grupos, com seis derrotas em seis jogos, e levou os suíços às oitavas-de-final. Gabigol, ex-atacante do Santos, entrou na partida aos 28 minutos do 2º tempo, mas pouco fez em campo no tempo que atuou.

O jogo - Nos primeiros minutos, o CSKA tentava pressionar, para buscar a vitória, mas deixava espaço, e em contra-ataque, o United quase saiu na frente. Após passe de Lukaku, Rashford acertou a trave. A partida continuava com as duas equipes buscando o gol, mas faltava mais qualidade aos russos para definirem a jogada.

Foto: Reuters

Aos poucos, os ingleses começavam a dominar. Em cruzamento da direita, Shaw bateu cruzado, e parou em Akinfeev, no rebote, Pogba pegou mal na bola, e não conseguiu marcar. Antes disso, o goleiro russo já havia feito boa intervenção em finalização de Rashford. Os Red Devils continuavam pressionando, Shaw cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo, Rashford, por pouco, não alcançou a bola.

O CSKA, depois de ter começado bem, só conseguia chegar em contra-ataque ou bolas paradas. O brasileiro Vitinho era ao lado de Akinfeev, o destaque do time. Aos 45 minutos do primeiro tempo, os russos conseguiram sair na frente. Após cruzamento da direta de Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo, Vitinho finalizou de perna esquerda, a bola bateu nas costas de Dzagoev e abriu o placar no Old Trafford.

No 2º tempo, o Manchester United começou pressionando e buscando o empate. A melhor chance veio aos 9 minutos, Shaw deu passe para Mata, que cruzou, mas o zagueiro Smalling cabeceou muito mal e desperdiçou. Porém, a pressão era muito grande, e aos 19 minutos, Pogba cruzou, e Lukaku praticamente dividindo com o zagueiro completou para o gol.

Foto: Reuters

Dois minutos depois, o United virou o jogo, Mata deu belo passe para Rashford, que bateu cruzado para marcar o segundo gol dos Red Devils. Com a vitória encaminhada, o técnico José Mourinho começou a poupar seus principais jogadores. Valencia, Ander Herrera e Lukaku saíram, dando vaga à Tuanzebe, McTominay e Martial.

Aos 37 minutos, Vitinho, que fez bom primeiro tempo, acabou deixando o jogo. O brasileiro saiu para a entrada de Zhamaletdinov. Buscando a igualdade no marcador, o CSKA teve grande chance aos 39 minutos, Dzagoev arriscou, e o goleiro argentino Romero fez bela defesa para salvar os Red Devils. Os visitantes tentavam, porém não conseguiam criar, e mesmo com alterações, o time não conseguiu reagir, e o United venceu a partida por 2 a 1.

O Manchester United volta a campo no próximo domingo, em casa, no clássico contra o Manchester City. Também no domingo, o CSKA enfrenta fora de seus domínios o Spartak Moscou, pelo Campeonato Russo.

Confira os resultado desta terça-feira da Liga dos Campeões:

Grupo A:

Manchester United 2 x 1 CSKA

Benfica 0 x 2 Basel

Grupo B:

Bayern de Munique 3 x 1 PSG

Celtic 0 x 1 Anderlecht

Grupo C:

Chelsea 1 x 1 Atlético de Madrid

Roma 1 x 0 Qarabag

Grupo D:

Barcelona 2 x 0 Sporting

Olympiacos 0 x 2 Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade