PUBLICIDADE

Chile

Chile vence e minimiza chances de classificação da Bolívia para a Copa do Mundo

1 fev 2022 - 19h31
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira, Bolívia e Chile foram a campo pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida, que teve seu início atrasado por fortes chuvas, valia a vida das duas seleções na luta por vaga no Mundial. Melhor para os chilenos, que, mesmo fora de casa, venceram por 3 a 2.

O marcador foi aberto aos 13 minutos de jogo da primeira etapa com belo gol de falta do chileno Alexis Sánchez. Ainda no primeiro tempo, a Bolívia empatou com Enoumba, mandando de cabeça após escanteio.

O segundo gol do Chile saiu já na reta final do jogo, aos 31 minutos do segundo tempo. Nuñez aproveitou passe do lateral flamenguista Isla para mandar ao fundo das redes. Pouco depois, aos 39, Aléxis Sánchez fez mais um e deixou a vitória  mais próxima.

Ainda deu tempo de a Bolívia deixar mais um, aos 42, com Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro. Mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Chile vai a 19 pontos, na quinta colocação, zona que dá acesso à repescagem para a vaga no mundial. Já a Bolívia, agora com chances quase nulas de chegar ao Catar, estaciona nos 15, em nono lugar.

Pela próxima rodada das Eliminatórias, o Chile terá pela frente o Brasil, fora de casa, no dia 24 de março. Na mesma data, a Bolívia enfrenta a Colômbia, também fora de suas fronteiras, para cumprir tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade