CAF investiga erros de arbitragem e brigas nas quartas de final da Copa Africana de Nações
A federação recolheu relatórios e vídeos
A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que está investigando erros de arbitragem e brigas que aconteceram durante os jogos das quartas de final, nesta segunda-feira (12). A organização fez isso após ter recolhido relatórios e vídeos das partidas entre Argélia e Nigéria, e Camarões e Marrocos.
A CAF ainda condenou os casos para seu comitê disciplinar. Um dos casos investigados foi o toque de mão na área do zagueiro nigeriano Ajayi no cruzamento de Farès Chaibi, que originou uma confusão generalizada depois do apito final entre jogadores e comissões técnicas.
A briga ainda foi para as arquibancadas entre torcedores argelinos e seguranças. Além disso, a confusão ainda foi para a tribuna de imprensa, onde jornalistas tiveram que ser apartados por seguranças.
Por meio de um comunicado, a Federação Argelina de Futebol (FAF) anunciou que apresentou uma queixa à Fifa e à CAF para que seja acompanhado um pedido de investigação. Além disso, ainda pediu para que o órgão tome medidas adequadas para o regulamento.
No duelo entre Marrocos e Camarões, a investigação foi apenas por um erro que aconteceu em campo. Na ocasião, o árbitro não assinalou um pênalti em Mbeumo.