PUBLICIDADE

Lukaku iguala Cristiano Ronaldo na artilharia e vibra com bom momento

23 jun 2018 12h24
| atualizado às 14h24
ver comentários
Publicidade

Cristiano Ronaldo tem companhia na artilharia da Copa do Mundo. Romelu Lukaku, da Bélgica, marcou duas vezes na goleada por 5 a 2 sobre a Tunísia, na manhã deste sábado, em Moscou, e chegou a quatro gols anotados na Rússia, empatando com o craque português.

O status, porém, não deslumbra o jogador do Manchester United, que faz questão de dividir os méritos com os companheiros. "(A sensação) É ótima. Hoje todos conseguiram contribuir. A defesa também esteve presente. Enquanto time, continuamos progredindo. Assim fica mais fácil para mim como atacante", celebrou.

O seu primeiro gol saiu graças ao oportunismo de Mertens, que aproveitou vacilo para roubar a bola do defensor africano para arrancar em contra-ataque. O camisa 9 recebeu livre e chutou cruzado para a marcar o segundo da Bélgica na partida.

O terceiro dos europeus também saiu dos pés de Lukaku. Após nova falha da defesa tunisiana, Mounier deu grande passe para o centroavante, que foi frio para tocar na saída do arqueiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Roberto Martínez exaltou a atuação de seu puilo, que já havia balançado as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Panamá, pela estreia no Mundial.

"(Lukaku) Tentará marcar o maior número possível de gols, mas não a todo custo. Eu acho que ele foi incisivo pela direita, esteve confiante. Quando ficou na cara do gol, ele foi cirúrgico como era esperado", analisou o espanhol.

Com os triunfos sobre panamenhos e tunisianos, a Bélgica marca seis pontos e lidera o Grupo G. Os Diabos Vermelhos garantem a vaga de forma antecipada caso o Panamá não vença a Inglaterra neste domingo, em Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade