Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern de Munique despacha Leverkusen e fica há um jogo de quebra tabu

Os Bávaros venceram e estão na decisão

22 abr 2026 - 18h39
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Bayern de Munique se classificou para a final da Copa da Alemanha ao vencer o Bayer Leverkusen por 2 a 0, fora de casa, na primeira semifinal. Harry Kane abriu o placar no primeiro tempo e Luis Díaz deu números finais à partida nos acréscimos da etapa final.

Apesar de dominar o futebol alemão nos últimos anos, o Bayern viveStuttgart um jejum na Copa da Alemanha e não conquista a competição desde a temporada 2019/20, o que configura um recorde negativo para o clube na competição. Nos últimos anos, foi eliminado duas vezes na segunda fase da competição, sendo que duas dessas eliminações foram para clubes de divisões inferiores. 

Em uma partida equilibrada e disputada, os bávaros foram eficientes na frente do gol e abriram o placar no começo da etapa inicial. Aos 22′, Musiala encontrou Harry Kane na área após a bolapassarr por LuisDíaz,z e o inglês bateu forte para abrir o placar.

Harry Kane comemorando o primeiro gol do Bayern de Munique
Harry Kane comemorando o primeiro gol do Bayern de Munique
Foto: Pau Barrena/Getty Images / Esporte News Mundo

A partir do gol, a partida ficoumaiss disputada e equilibrada. O Bayern de Munique tinha mais a posse de bola, mas não conseguia aproveitar suas chances de ampliar e paravam nas defesas de Flekken. Por outro lado, o Leverkusen quase chegou ao empate após Nathan Tella acertar a trave.

Os comandados de Vincent Kompany só foram selar sua classificação nos acréscimos da segunda etapa. Aos 47′, Luis Díaz recebeu de Goretzka na área e bateu na saída de Flekken para dar númeroà finais a partida.

Luis Díaz comemorando o segundo gol do Bayern de Munique
Luis Díaz comemorando o segundo gol do Bayern de Munique
Foto: Stuart Franklin/Getty Images / Esporte News Mundo

O que vem por aí?

Agora o Bayern de Munique aguarda o vencedor do confronto entre Sttugart e Freiburg, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília). O vencedor vai enfrentar os Bávaros na final, que será disputada no próximo dia 23 de maio.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra