PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Barcelona joga bem, goleia o Getafe e pode terminar a rodada na frente do Girona

Em jogo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou o Getafe por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys. Os gols do jogo foram marcados por Raphinha no primeiro tempo. Enquanto João Félix, De Jong e Fermín López marcaram na segunda etapa. No primeiro tempo, o Barça […]

24 fev 2024 - 14h39
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Raphinha e João Félix comemorando um gol do Barcelona
Raphinha e João Félix comemorando um gol do Barcelona
Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Em jogo válido pela vigésima sexta  rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou o Getafe por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys. Os gols do jogo foram marcados por Raphinha no primeiro tempo. Enquanto João Félix, De Jong e Fermín López marcaram na segunda etapa.

No primeiro tempo, o Barça criou mais chances claras de gols, abriu o placar com Raphinha aos 19 após um grande lançamento de Koundé. Já o Getafe explorou as jogadas pelos lados e escanteios. Já no segundo tempo, o Barcelona se impôs no jogo e marcou três vezes com João Félix, De Jong e Fermín López. Enquanto o Getafe apesar de ter criado algumas chances, não conseguiu suportar a pressão da equipe da Catalunha.  

Jogo

O Barcelona começou o jogo tendo mais posse de bola, já o Getafe marcava forte. Logo aos cinco minutos de jogo, o time da Grande Madri criou a primeira oportunidade do jogo. O inglês Mason Greenwood chutou forte da entrada da área e Ter Stegen defendeu. Dois minutos depois o Barça respondeu, após cobrança de escanteio Raphinha finalizou por cima do gol de Soria.  Aos 17, os jogadores do Getafe pediram a marcação de um pênalti após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o artilheiro Borja Mayoral que chutou em em Koundé, a bola bateu no cotovelo do jogador que não estava aberto, no entanto a arbitragem não marcou nada. No lance seguinte, Greenwood bateu para fora após ficar com a sobra do escanteio. 

Logo depois disso, aos 19, o Blaugrana explorou a linha alta Bordálas e abriu o placar em um contra-ataque com Raphinha. O brasileiro recebeu um ótimo lançamento de Jules Koundé, ganhou da marcação na velocidade e bateu de pé esquerdo no canto de Soria, que nada pôde fazer. 1 a 0 Barça. Aos 22, João Cancelo finalizou para fora após jogada trabalhada. Alguns minutos depois, o Barcelona quase marcou o segundo, após cruzamento para área Gündogan fechou na segunda trave e mandou para fora. Aos 27, após cobrança de escanteio, Koundé teve finalização bloqueada pela defesa do Getafe. Três minutos depois, aos 30, Greenwood finalizou para a defesa de Ter Stegen. 

O Barça respondeu com João Félix, aos 35. O português recebeu um ótimo lançamento e ficou cara com o arqueiro adversário e obrigou ele a fazer uma ótima defesa com os pés. O atacante portugues continuou insistindo, e dois minutos depois, aos 37. Finalizou em cima de Soria. Dois minutos depois, Raphinha recebeu um passe em profundidade, avançou, mas não pegou bem na bola e isolou. O Getafe respondeu na sequência, após o zagueiro paraguaio Alderete finalizou forte de longe, e obrigou Ter Stegen trabalhar, o goleiro defendeu em dois tempos. 

O Getafe fez sua primeira substituição no intervalo, em uma troca de lateral-direito Carmona entrou no lugar de Iglesias. O time da Grande Madri começou a etapa final assustando, aos quatro, Luis Milla recebeu um passe no meio e obrigou Ter Stegen a fazer uma grande defesa, na sequência a bola ainda bateu na trave. 

O Barcelona deu uma bela resposta e fez o segundo. Aos sete, Christensen apareceu de elemento surpresa no ataque pela direita ele rolou para o meio para João Félix completar. 2 a 0 Barça. Quatro minutos depois, o Barça teve um gol anulado após Lewandowski receber na área e tirar de Soria, no entanto o polonês estava impedido. 

Quatro minutos depois, aos 15, agora sim, o Barça marcou o terceiro. Raphinha recebeu o passe em profundidade de Lewandowski, dominou, driblou Soria e rolou para Frenkie De Jong chegar batendo no meio do gol aberto. 3 a 0 Barça. Dois minutos depois, o Blaugrana fez sua primeira alteração com a entrada de Fermín López na vaga de João Félix. Na sequência, o Getafe fez três alterações. Djené, Greenwood e Maksimovic deixaram o campo para as entradas de Jaime Mata, Òscar Rodríguez e Aleñá. 

O Getafe buscou diminuir o marcador. Aos 19, após levantamento, Òscar Rodríguez recebeu e bateu, a finalização passou perto da trave direita. Aos 24,  Borja Mayoral se livrou da marcação e bateu, mas a bola foi para fora passando perto da trave. Aos 28, Carmona cruzou para a finalização de Mata que passou com perigo contra o gol de Ter Stegen.  

O Blaugrana fez duas substituições aos 29, com as entradas de Victor Roque na vaga de Andreas Christensen, e Oriol Romeu na vaga de Raphinha. O Getafe também mexeu, saiu Moriba para a entrada de Yellu Santiago. Aos 34, o Barça mexeu mais duas vezes, desta vez saíram Gündogan e João Cancelo para as entradas de Hector Fort e Pedri. 

Logo depois, o Barcelona controlou o jogo e marcou o quarto gol. Aos 46, Vitor Roque recebeu um grande passe de Frenkie De Jong e obrigou Soria a fazer grande defesa, mas no rebote Fermín López pegou de primeira para aumentar o placar. 4 a 0 Barcelona. 

Com o resultado, o Barcelona chega aos 57 pontos, e até amanhã pode ficar cinco pontos atrás do Real Madrid, que joga amanhã. A estadia do Blaugrana na segunda colocação será decidida na segunda-feira, quando o Girona jogará contra o Rayo Vallecano. 

Em seu próximo compromisso pela La Liga, o Barcelona irá viajar ao País Basco, onde jogará contra o Athletic Club, no próximo domingo, às 17h. Já o Getafe receberá o Las Palmas, no Coliseu Alfonso Pérez , no próximo sábado, às 14h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade